Por maior que seja o pneu aro 13, acho que sem chance de pegar na fibra. Mesmo pra aro 14 ainda acho difícil ter algum pneu que possa causar problemas (Nesses 2 tamanhos eu não conheço nenhum pneu grande o bastante pra fazer isso).
Tem certeza que quer manter o aro 13? É muito pequeno. Mas se quiser mesmo manter as rodas, eu consultaria o pessoal da Geninhos, o site deles é
http://www.geninhopneus.com.br/Acho que o Geninhos 1001 seria uma boa, mas mesmo supondo que façam um 185/80-13 (Diâmetro de 62,5cm), o diâmetro final ainda ficaria menor que um Firestone Cidade-Campo aro 14 (Diâmetro de 67cm).
Pra cálcular a circuferência, você pega do 185/85-14, por exemplo, é o seguinte: 185 é a largura do pneu, 85 é um percentual da altura do pneu em relação a sua largura (no caso, 85% ou 0,85) e 14 e o diâmetro do aro em polegadas.
Primeiro vamos calcular a altura da borracha do pneu: 185 multiplicado por 0,85 = 157,25 milimetros, essa é altura da lateral do pneu, mas tem que imaginar uma linha cortando o pneu de cima até embaixo, ela vai passar 2 vezes pelo pneu, então se multiplica por 2. 157,25*2= 314,5mm. Agora é só somar com o diâmetro da roda, mas para fazê-lo, é preciso converter de polegada para milímetro, então multiplicamos o 14 por 25,4 (1 polegada equivale a 25,4 milímetros) que dá 355,6mm. Somando com a altura da borracha, teremos o diâmetro final de 670,1mm ou 67cm.
Seu carro saia de fábrica com pneus de uns 71cm de diâmetro (eu não posso confirmar esse número). Mas ouvi relatos que até 215/70-15 não pega nos paralamas dianteiros(Mas acho que era do modelo anterior ao seu, que possuia paralamas maiores), na traseira ele aceita bem pneus maiores. O ideal é que você tire algumas medidas do seu carro pra ver se não vai pegar. Para ele meio que subindo um morro pra forçar os limites da suspensão e você ver com calma.
Uma coisa que já ia esquecendo de comentar é quanto maior a largura do pneu, maior a chance de pegar em alguma coisa e quanto maior a tala da roda (largura da roda), mais baixo o carro fica.