por Kyran » 26/Mar/2010 22:52
Olá.
Como os cabeçotes estão em lados opostos nao Há nescessidade de um flauta, os bicos precisam de um adaptador (torneado) no qual se conetam a mangueira de alta pressao, onde haverá tambem uma valvula de alivio ligado ao retorno de combustivel. A nescessidade de uma bomba eletrica de combustivel é devido ao sistema funcionar com uma pressao de alguns bares, os bicos so conseguem injetar de forma ideal o combustivel se houver pressão no sistema, essa pressão é superior ao que uma bomba mecanica de menbrana comsegue.
O carburador pode até desempenhar um papel superior às injeçoes eletronicas, em regimes de potencia especificas, onde nao se leva em conta o consumo e os problemas ambientais. A injeção eletronica é programada para enviar aos cilindros a quantidade ideal de combustivel em todos os regimes de rotaçao admissiveis pela maquina, onde teriam variaveis como temperatura ambiente, pressao atmosferica, dentre outros que no carburador teria que regular a cada modificaçao acentuada desses fatores. Nas desacelerações apesar de haver uma alta pressão no sistema de alimentação os bicos permanecem fechados, nao havendo consumo algum de combustivel, ate a central entender que precisa de combustivel para que se mantenha a marcha lenta. O "CUT_OFF" acontece cada vez que se tira o pé do acelerador e o veiculo permanecer engatado, em declives, por exemplo. A quantidade de combustivel é sempre a ideal seja ao nivel do mar, seja na cordilheira dos andes, coisa que com o carburador tem de haver a troca de gicles e nao garantinho o desempenho ideal.
A vazão do bico é constante em cada modelo de ejetor, o que muda é a duraçao (em milisegundos) da abertura da valvula do bico ejetor, a pressao contiruará a mesa, o excedente retornará ao tanque de combustivel, esse fato ajuda a resfriar a bomba eletrica no qual o combustivel flui por seu interior resfriando a mesma.
Abraço!!