Seguinte amigos, adquiri há pouco um Gurgel X12 1988. Ele está bom de fibra e chassis, mas, como todo gurgel que foi usado por algum tempo e mal cuidado, ele necessita de uma pintura geral e um trato na fibra. Pois bem, o carro está desde segunda-feira(29/10) no mecânico fazendo uma revisão completa.
Porém, tenho dúvidas a respeito das etapas da restauração.
Eu imaginei assim:
- Mecânica(Revisão geral e completa)
- Fibra(Corrigir os pés de galinha, uma trinca no para lamas dianteiro e pintura geral fora e dentro, inclusive das rodas)
- Vidraçaria(troca de borrachas e de vidros quebra vento)
- Revisão Elétrica
- Tapeçaria(Completa)
Essas etapas estão corretas, ou vocês acham melhor inverter alguma coisa. Eu tenho certeza que tapeçaria tem que ser a ultima coisa, pois já tivemos experiência negativa fazendo a tapeçaria antes de ter o carro finalizado. A Vidraçaria imaginei depois da pintura, pelo fato de não correr riscos de sujarem os vidros, borrachas, etc. Acho que fica melhor pintar o carro sem os vidros, uma vez que o carro também será pintado por dentro, onde existe pintura, óbvio.
Ah sim, na tapeçaria, vou vez se existe a possibilidade de instalar manta térmica entre o teto e o acabamento, para melhorar a sensação térmica dentro do carro.
Quanto ao barulho interno, principalmente o do motor, alguém sabe o que pode ser feito para diminuir esse barulho que invade a cabine? Pensei em forração acústica, manta asfáltica? Alguém tem alguma dica?
Achei por bem a mecânica ficar em primeiro lugar pois, estava muito ruim de freio, suspensão e direção. Segurança em primeiro lugar né...
Hoje ele está assim:
E PRETENDO deixá-lo assim:
Hoje ele está assim:
E vou deixá-lo assim:
ou assim:
Obrigado!