por Nelson » 05/Fev/2011 20:41
O meu Gurgel Supermini 1993 está com uma das lâminas da mola plana da suspensão traseira (estabilizador) quebrada. Após pesquisa e uma árdua procura, encontrei uma mola mestre dianteira de Rural Willis 1963, que possui as caracteristicas mais próximas da original . A mola foi cortada no tamanho necessário e o furo do parafuso allen coincide exatamente com o da original (a mola foi deixada com a curvatura da original). Porém (sempre tem que ter um porém), o olhal onde vai a bucha é mais fino que a original, sendo que o furo do parafuso de fixação é mais fino (a original é de 1/2 pol e a da nova é de 7/16 pol), nada muito dificil de resolver. Poderei corrigir os furos do parafuso de fixação com a colocação de arruelas 7/16 soldadas no suporte da mola, de uma maneira permanente ou vou fazer duas barras chatas de 18 cm (uma para cada lado do suporte) com os dois furos, um de 1/2 pol e outro de 7/16 que no meu caso sera mais fácil e rápido. Bom, não sei se algum colega já tenha feito esse tipo de adaptação, mas espero ter colaborado em alguma coisa com os colegas de fórum.