Felipe,
Sobre o circuito descrito no
link, você não só perderia o avanço a vácuo como o avanço por RPM também.
Ali fala-se em "avanço inicial", mas não há nada responsável por avançar a ignição conforme a RPM aumenta. Aliás, dessa forma ela pode inclusive ficar mais atrasada, já que a bobina tende a ter tempo de resposta constante enquanto o motor estará girando cada vez mais rápido.
Talvez a melhor utilidade desse circuito seja didática, pois trocar um módulo eletrônico muito mais bem ajustado por um circuito elétrico sem nenhum tipo de ajuste ou controle é um contrasenso. Talvez até um platinado tivesse um desempenho melhor do que esse circuito.
Seguinte, procurei outros datasheets e encontrei a informação num datasheet da Transys: a ordem dos pinos é, olhando de frente para o transistor, da esquerda para a direita: BASE, COLETOR e EMISSOR. Desenhei o circuito visto "de cima", ficaria conforme abaixo:
Acho que isso resolve o problema.
Qualquer coisa, estamos aí.
Leonardo