Óleo no carburador!!!

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Óleo no carburador!!!

Mensagempor Gonzalez » 29/Jun/2006 20:25

Olá a todos participantes e mediadores...

Sou um mais novo proprietário de um BR 800 91 e, estou aprendendo a admirar e a cuidar do carrinho...
Pois bem, li a respeito da válvula ante chama, o meu BR já possui uma, mas tenho notado que mesmo com ela instalada, o problema da subida de óleo no carburador ainda persiste.
Como resolvê-lo? tem alguma dica, providência ou, pode ser indício de um outro problema?
No aguardo...
Grato,

Gonzalez
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Mensagempor wwelzl » 30/Jun/2006 07:21

Gonzalez

Normalmente é problema na válvula do respiro do óleo.
Consulte a parte de peças nos classificados diversos.
Walter
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Mensagempor Gonzalez » 05/Jul/2006 12:09

Walter,

Obrigado pelo toque.
Consultei, vou ver como resolvo.
Qualquer coisa te dou um alô.
Abraço.
Gonzalez
 
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Mensagempor carlos » 03/Fev/2007 02:02

Agradeço as dicas, no meu br estava faltando o anti-chama (instalei o do uno) e faltava uma peça na regulagem do respiro (fabriquei uma com uma chapa de aluminio) problema resolvido. :lol:
carlos
 
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Mensagempor carlos » 19/Jun/2008 02:45

:?: Olá pessoal, novamente o oleo jorrou para o carburador depois que um frentista encheu o tanque com alcool e o carro trabalhou forçado.
Na troca do filtro de ar que ficou imprestável percebi que a valvula anti-chama do uno que havia instalado soltou resíduos parecidos com bom-bril resolvi elimina-la. Apelei para uma mangueira ligando o respiro ao carburador pois observei que em outros carros como o Gol esta peça existe. Alguém sabe se essa adapatação é viavel, estou testando.
Carlos
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Mensagempor wwelzl » 19/Jun/2008 08:53

Originalmente o motor Enertron não vem equipado com anti-chama e nem é necessário.
Apenas é necessário efetuar uma manutenção periódica na válvula do respiro de óleo, inclusive susbstituindo a membrana da válvula, pois ela tem um desgaste natural.
Veja o anúncio "Subida de óleo p/ o carburador?" nos classificados do site em diversos/peças.
Walter
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Mensagempor carlos » 20/Jun/2008 00:28

Olá Walter, estive em sua casa em novembro ou dezembro, você fez a manutenção e a troca da membrana, já regulei novamente conforme as instruções de manutenção do site. O carro tá rodando bem e está econômico, acho que deve estar vazando alguma compressão do motor e fazendo o óleo subir, o nivel não está baixando nem fumaçando.
carlos
 
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Mensagempor RICO-FARIAS » 10/Jul/2008 15:15

levei meu carro em um mecanico aqui no rio, e elea fez um respiro direto na tampa do cabeçote, e resolveu o problema!
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Foto

Mensagempor BR800 » 10/Jul/2008 19:44

Posta a foto aí pra gente
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Mensagempor wwelzl » 11/Jul/2008 09:53

Caro RICO-FARIAS

A "solução" que este mecânico(?) encontrou apenas maquia o problema.
Como o motor Enertron tem apenas dois pistões e estes sobem e descem ao mesmo tempo, então funcionam como um fole, gerando uma pressão interna, isto é, quando os pistões descem, comprimem o ar dentro do motor, quando sobem, expandem o ar.
Então esta pressão precisa ser compensada através de uma válvula.
Se não houver esta compensação, a pressão procurará uma saída/entrada, normalmente pelo ponto mais fraco, que é pelos retentores do virabrequim e comando de válvulas.
Então não se assuste se começar a vazar óleo pelos retentores...
O engenheiro não inventaria esta válvula sem necessidade!
Repito, esta válvula tem um desgaste natural, como qualquer outra peça mecânica, portanto necessita de uma manutenção periódica.
Walter
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Mensagempor cafb » 11/Jul/2008 13:18

Wwelzl.
Tenho esse sistema de respiro nas tampas de valvulas de meu BR800 a anos e até hoje não troquei nenhum retentor do motor.
Se tem contra-pressão no carter do motor e se ela não tiver restrição a sua saida não tem como forçar os retentores,com esse sistema de respiro ou qualquer outro poderá ter vazamento por retentor do volante motor se o eixo tiver folga axial(longitudinal).
Abraço
Carlos Alberto.
cafb
 
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Mensagempor wwelzl » 11/Jul/2008 20:37

Apenas achei que a maioria queria manter a originalidade, agora se pessoas que não entendem nada de mecânica, física, etc. , façam o que quiserem...
Walter
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Mensagempor wwelzl » 11/Jul/2008 20:47

Como eu disse anteriormente, porque o engenheiro faria uma válvula no respiro de óleo se não fosse necessária?
Coloco aqui um desafio: Encontrem o engenheiro responsável pelo desenvolvimento da tal válvula!
Walter
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Mensagempor cafb » 11/Jul/2008 21:03

Não querendo gerar polemicas ,apenas troca de ideias.
Nos motores mais antigos ainda não usavam o sistema de recirculação de gases que é o sistema usado nos BR e SM e o respiro do motor era feito atraves de um tubo normalmente colocado numa tampa do motor(tampa dos balancins ou tampa lateral dos tuchos) tubo esse com corte em chanfro na extremidade para ajudar arrasto dos gases internos no carter, e com a atmosfera.
cafb
 
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Mensagempor wwelzl » 13/Jul/2008 15:42

Carlos Alberto

Agora que lí com mais atenção...

"Se tem contra-pressão no carter do motor e se ela não tiver restrição a sua saida não tem como forçar os retentores,..."

Por onde sai a pressão, se a mangueira está conectada, em ambos os lados, para dentro do motor?
Walter
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