o sensor fica logo abaixo do carburador, da p/ olhar pra ele olhando de frente para o motor... Penso eu que apesar de ter saido o vapor e td +, o motor talvez não tenha chegado na temperatura critica, apezar de ter chegado muito perto. porém na minha opinião aquela luz não serve pra nada, p/ mim ela é tipo uma ironia que quando vc ja se lascou, ela diz assim: abre a carteira que agora vc tem que gastar!!! p/ mim uma falha do amigo gurgel foi não ter colocado um medidor de temperatura confiavel nos gurgeis... eu acho que isso poderia ter evitador muitas retificas em muitos enertrons!
em relação ao oleo, o ideal é que depois de um "esquente" seja feita a troca do oleo, mas eu recomendo vc rodar um pouco pra ver se não queimou as juntas, se o carro voltar a rodar normalmente, fica de olho nesse ventilador, pq motor elétrico depois que queima a primeira vez, ele nunca mais vai ser o mesmo... e se tiver td normal, faz a troca de oleo... te garanto q mal naum vai fazer
td de bom e boa sorte!!!