Tem que pensar com muita calma o que realmente pretende fazer.
Senão, perde o carro.
Rodas maiores tendem a danificarem a fibra, rasparem em chassi, em partes mecânicas e hidráulicas, ocasionando não só a deteriorização do carro como um todo, mas tambêm riscos em sua condução, quebras e gastos consideráveis.
A situação tambêm é agravada pela distância entre eixos muita curta num BR 800, não admitindo por exemplo um carro ficar "embodocado" na frente .
Se aumentar as rodas na traseira em relação a dianteira téra que rever os ângulos de alinhamento e geometria da suspensão.
Rodas maiores tendem a aumentar a velocidade em final do carro, mas tornando-o imprestável em arrancadas, aumentando o consumo de combustível.
Leveza da direção tambêm está relacionada ao diâmetro de rodas, pneus, alinhamento e folgas encontradas, mesmo que alivie a direção num setor por exemplo, ainda estrá submetendo o restante das peças a esforços acima dos previstos em decorrência tambêm do peso de pneus e rodas maiores.
Será que vale a pena num BR 800?
Penso que para Vc, o melhor a fazer seria entrar em contato com o dono do gurgel abaixo e pensar a respeito do assunto,
Bráulio
X12 de BH
http://www.gurgel800.com.br/meugurgel/m ... ?g=214,1,1