O marcador de gasolina de meu BR 800 91 estava louco, o ponteiro ficava dando "cabeçada" e não estabilizava, então fiz o seguinte:
1)Tirei a bóia do tanque de combustível;
2) Observei que no eixo dentro da caixinha havia uma folga;
3) Abri a "caixinha" soltanto as duas "linguetas" dobráveis;
4) Tirei a haste da bóia onde fica o eixo e vi que a mola que mantém o eixo sem folga estava quebrada;
5) Substituí a mola por outra de caneta esferográfica. Antes cortei do tamanho da mola antiga;
6) Ajustei a cabeça de contato elétrica ( entortei um pouco mais) para dar mais pressão na bobina;
7) Montei o eixo com a nova mola e prendi (entortei) as duas linguetas travando o conjunto;
8) Limpei os terminais da bóia e troquei os terminais dos fios.
Antes de montar a bóia no tanque fiz um teste manual e ficou perfeito.
Nesse caso, o terminal que fazia a variação de corrente na bobina estava perdendo o contato pela falta da mola que hora conduzia e hora cortava a corrente, deixando o ponteiro louco no marcador do painel.