por brauliogurgel » 19/Ago/2009 07:29
Calma, o gerador não é o fim do mundo desde que o regulador de voltagem esteja em ordem e o consumo elétrico do carro seja pequeno.
Se ambos, gerador e regulador não estão lá as mil maravilhas e pretende ficar com o carro compensa sua troca pelo alternador.
O investimento para troca do alternador deve estar beirando uns 500 reais (Kit completo via mercado livre) realmente muito caro. Se não tem demanda de uso mesmo, mantenha o gerador já que também é muito confiável
Para gerador, Farol de milha, lâmpadas mais fortes e guincho nem pensar....
Quanto maior a amperagem maior terá que ser a constância da carga a fim de mantê-la carregada então, se colocar uma bateria de 60 amperes por exemplo no gerador terá que manter o carro em funcionamento muito mais tempo a fim de mantê-la carregada.
Se Vc usa o carro em trajetos pequenos a de 36 amperes resolve muito bem, mas se o trajeto é um pouco maior, quer reserva de carga ou a bateria não é lá grandes coisas, compre a de 40 amperes.
Por outro lado, costuma uma bateria de 36 amperes ser muito melhor do que a de 40, dependendo da marca, claro. Ou seja, depende de preço e marca uma vez que ambas atendem muito bem.
Prefiro as baterias que não são livres de manutenção, uma vez que permitem acompanhar o nível de água e ter em mente qual é o seu desgaste. (acho melhor do que correr o risco de ficar sem bateria no meio do mato ou então ficar na loteria de quando elas passarão a apresentar defeitos) Fora o fato de que poderei adicionar água destilada de vez em quando.