Helio,
Nunca usei Radiex, mas já ouvi falar que a quantidade de água na composição dele é muito maior do que deveria ser. Dê uma olhada neste link (atenção para o nome dos produtos, conforme listado na tabela das notas fiscais):
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pr ... adores.pdf
O que pode ter acontecido é que o Radiex ficou tão diluído que perdeu a função. Outra possibilidade é que alguma liga usada no motor do Peugeot se deteriorou ou reagiu com os silicatos e outros sais presentes no aditivo, formando a tal da borra branca. Por último, pode ser que o aditivo tenha algum componente não-normalizado.
Sobre o questionamento que você fez à empresa (Radiex), e a resposta da mesma.. olha, minha opinião pessoal é que é muito difícil você encontrar uma empresa que saiba o que está fazendo e que atenda o cliente com pessoal capacitado - a resposta padrão é "o produto serve", e a segunda é "não sei, deve funcionar". Com o advento da internet, se você gastar uns dias procurando sobre um assunto e baixando material sobre, é capaz de saber muito mais que alguém que "trabalhou" com este assunto durante anos. Claro que não estou falando da Radiex (a qual nunca usei os serviços ou produtos), mas sim à maioria dos fabricantes de produtos genéricos para o consumidor final.
Bom, o que encontrei sobre estes novos aditivos orgânicos (em inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/Antifreeze ... velopments
Pelo que diz neste link, parece que ele tem vantagens - como um período maior entre manutenções - mas também tem algumas possíveis desvantagens - como a possibilidade de um colapso no sistema de refrigeração se o nível do reservatório ficar muito baixo, abaixo do mínimo (claro que isso não é o problema, o problema é o nível abaixo do mínimo).
Em alguns lugares, o pessoal recomenda usar apenas um aditivo anti-corrosivo, ainda mais aonde a temperatura jamais foi abaixo de 10 graus centígrados. O grande problema é o intervalo para manutenção, que fica muito menor (cerca de 6 meses é a média recomendada).
Sempre usei aditivo para radiador da Ipiranga (100% sintético), mas esta opção dos orgânicos parece interessante, já que o intervalo para manutenção fica muito maior. Acho que pode ser melhor ainda para motores mais antigos, que já têm algum grau de corrosão interna, e devem evitá-la mais ainda.
Bom, por enquanto, acho que é isso!
Leonardo