Página 1 de 1
Retentor da caixa de marcha ?
Enviado:
10/Ago/2009 22:20
por Junior Viana
Qual retentor da caixa de marcha que é usado no br800 ano 1991 o retentor fica na caixa na parte de tras onde pega o eixo, dizem que a caixa é de maverick mais a minha caixa não tem emblema da Ford, e sim da Volkswagen e fabricada na Argentina detalhe a caixa é muito leve para ser de maverick ela é toda de antimonio alguém sabe sobre essa caixa?Valeu muito obrigado
Enviado:
10/Ago/2009 23:33
por Izaias Junior
Esta caixa é do Ford Sierra e o retebtor é sabó e é a mesma referência do Chevette,como você pode verno catálogo da Sabó e na embalegen do retnetor:
- 01833 BA 29.9 x 45 x 7mm Árvore primária / Caixa de mudanças GM - Caravan / Chevette / Chevy /Marajó / Opala / Pick-up
- 01833 BA 29.9 x 45 x 7mm Árvore primária / Caixa de mudanças Gurgel - BR 800 / Supermini
http://www.sabo.com.br/downloads-sabo/ret/ret_leve.pdf
Valeu
Enviado:
11/Ago/2009 21:08
por Junior Viana
Pow cara não sei nem o quanto te agradecer essa informação foi muito válida eo catálogo vai me ajudar em outras coisas porém sou mecânico de auto sei que o br800 é um carro diferente pois ainda tenho muitas dúvidas estou fazendo o motor desse carro se voçê poder me ajudar lhe agradeço muito gostaria de saber se a seta do pistão aponta pra frente do motor ou pra traz,se voçê souber muito obrigado amigo.
Enviado:
11/Ago/2009 22:09
por brauliogurgel
Seria interessante para os aficcionados no BR 800 e Supermini que se fizesse um passo a passo para montagem e desmontagem do motor do carro, ou então um "descanso de tela" com o funcionamento do motor do BR 800, poderia ainda se criar um tópico denominado "catálogo de peças"
Enviado:
12/Ago/2009 07:47
por wwelzl
Junior Viana
A seta fica virada para trás.
Vide:
http://www.gurgel800.com.br/manutencao/ ... 0/1-05.php
"5. Posicionar o êmbolo no conjunto do cilindro, observando que a seta existente no topo do mesmo fique voltada para o lado oposto ao do tubo da mangueira do sistema de arrefecimento."
ok
Enviado:
12/Ago/2009 19:10
por roberto
nao entendi o lado que ele te falo mas quando montei o meu coloqueo iqual a os motores seta para polia
Walter
Enviado:
12/Ago/2009 22:26
por Junior Viana
Valeu cara obrigado pela dica, quando desmontei o motor a seta estava virada pra frente o motor batia sáia valeu.
Enviado:
14/Ago/2009 15:22
por Claid
eu troquei os meus recentemente, tirarei fotos para mostrar como ficaram, mas levei os velhos na loja de auto peças e eles indicaram o da suspensão do chevette, mas tive que cortar um pedaço para caber, pois um dos lados é diferente. em compesação, me pareceu mais robusto e eficaz.
Enviado:
14/Ago/2009 16:09
por Izaias Junior
Caro Junior Viana,
Houve um equívoco quanto à referência do retentor que te passei:
01833 BA 29.9 x 45 x 7mm Árvore primária / Caixa de mudanças Gurgel - BR 800 / Supermini
Correto é o seguinte:
Desculpe o engano, ambos são sabó.
Izaias Junior
Recife PE.
Enviado:
14/Ago/2009 23:31
por Junior Viana
Muito obrigado Izaias vc ajudou muito valeu cara.