por Fernando João » 03/Jun/2006 18:38
philipp hoyer,
Seu Supermini está com o motor original? Se sim, não é recomendável colocar um diferencial mais longo, pois o atual já é considerado longo para o BR-800/Supermini (as revistas da época diziam isso).
Se mesmo assim achares que deves alongar um pouco mais, tens a opção de alongar "um pouquinho" colocando a relação do Chevette 1.6 (1:3,9). Nesse caso, o ganho é de 5% em velocidade (eu acho muito pouco).
Na verdade, você não troca o diferencial. Você troca apenas o conjunto coroa/pinhão (que é o coração do diferencial). Caso faça isso, coroa e pinhão tem que ser da marca Dana (=Spicer, Albarus). A coroa da marca Braseixos tem furação incompatível com o Dana.
Relações de coroa/pinhão:
Supermini: 1:4,1
Chevette 1.6: 1:3,9
Chevette Automatic: 1:3,45 (muito longa)
Chevette Jr. 1.0: 1:4,88 (muito curta)
Trocar a caixa de marchas, implica em ganhar uma 5ª marcha. As relações de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª são praticamente iguais, ou seja, de 1ª a 4ª não muda nada.
Fernando João
São José/SC
Ragge California 1989