Ideias para rebaixar a suspensão...

Veículos Gurgel modificados/tunados/personalizados

Moderadores: Fernando João, HOT_62, ThiagoGasb

Ideias para rebaixar a suspensão...

Mensagempor HOT_62 » 04/Jan/2006 10:00

Pessoal,

Depois de analisar o meu BR, me surgiram algumas ideias para rebaixar a suspensão dele sem perder o "conforto".

Suspensão Traseira:

- Montar o eixo por cima das molas, essa pratica é muito feita em camionetes que usam sistema similar ao do nosso BR.

Suspensão Dianteira:

- Primeira ideia que veio seria cortar as molas, mas isso daria um serio problema de desconforto, pois as molas já são curtas e se cortar ficariam mais curtas e deixariam o carro muito duro.
Bom, então como fazer?
A melhor ideia que tive pra rebaixar a frente do BR foi a de tirar os suportes superiores dos amortecedores/molas da posição original e coloca-los alguns centimetros acima, isso atraves de corte dos pontos de solda original e soldagem novamente acima, só tomar cuidado pra não estragar a numeração do chassis...

Dá até pra se fazer uma suspensão regulavel, se ao invez de soldar o suporte original de volta se faria nele 2 furos, e então no quadro do chassis se soldaria varias porcas com a mesma distancia desses furos do suporte, aí daria pra deixar a suspensão de varias alturas conforme o gosto e utilização, uma chave estrela e um macaco sobem e descem facil facil....

Eu vou fazer esse esquema de regulagem no meu BR de Arrancada. Atras será diferente, pois será Four link.

[]s
Estevam
Abraços,
Estevam Cavazin

BR 800 - Projeto na prancheta - www.br800.kit.net
Vw Sedan 1962 - Motor 1600 dupla, comando e cabeçotes...
Vw Kombi Deluxe 1973 - Original em restauração...
Imagem
HOT_62
 
Mensagens: 117
Data de registro: 06/Dez/2005 21:08
Localização: Limeira - SP

Mensagempor ThiagoGasb » 04/Jan/2006 14:25

boaa ideia mesmo viu assim resolve o problema de rebaixar o carro mais o problema um pouco em rebaixar ele são as rodas trazeiras que podem raspar
Imagem
ThiagoGasb
 
Mensagens: 28
Data de registro: 24/Nov/2005 23:36

Mensagempor HOT_62 » 04/Jan/2006 14:29

Um pequeno retrabalho na fibra resolve o problema, é só alargar um pouco os paralamas....

[]s
Estevam
Abraços,
Estevam Cavazin

BR 800 - Projeto na prancheta - www.br800.kit.net
Vw Sedan 1962 - Motor 1600 dupla, comando e cabeçotes...
Vw Kombi Deluxe 1973 - Original em restauração...
Imagem
HOT_62
 
Mensagens: 117
Data de registro: 06/Dez/2005 21:08
Localização: Limeira - SP


Retornar para Veneno

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron