comentando as colocacoes do Felipe Victor, 1)as camisas std. do gurgel que vc. adquire por ai sao as camisas do fusca, apenas se removeram as aletas da refrigeracao a ar.
2) as aletas da camisa do fuca sao desenhadas para o uso num esquema de refrigeracao forcada isto é c/ ventoinha, dai porque elas precisarem ev. de algum tipo de "cooler".
3) como nos antigos santana, podem ser instaladas duas ventoinhas tb. no BR (c/ a diferenca de que nao haveria radiadores). Como a ideia e fazer um arrefecimento direto, cada ventoinha (c/ algum tipo de duto acoplado) direcionaria o ar para o respectivo cilindro.
4)nas motos mais antigas da honda como a XL250, nao havia dutos direcionadores de ar p/ o cabecote motivo pelo qual os parafusos do cabecote superaquecido sempre "subiam". Isto apenas para dizer que o arrefecimento a ar direto tem que ser bem dimensionado, principalmente nas regioes mais quentes do pais. Rasgos no capo do BR poderiam ajudar nas eliminacao do calor.
5) c/ as ventoinhas quase que constantemente ligadas, o consumo de energia provavelmente subiria fazendo c/ que o alternador roube mais energia do motor. Dizem que o "digital fan motor" consome menos energia mas nao sei se e adequado ao uso veicular. Ele tb. tem a vantagem de ter velocidade passivel de regulagem