ADAPTAÇÃO DE HIDROVÁCUO

Rodas, freios de serviço e estacionamento

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ADAPTAÇÃO DE HIDROVÁCUO

Mensagempor gurgelfobia » 06/Jan/2006 21:30

GALERA VOCES PRECISAM EXPERIMENTAR O CONFORTO DE ANDAR NUM SUPERMINE COM HIDROVÁCUO. PENSE NUM FREIO BOM!!! VOU EXPLICAR COMO SE FAZ!!! COMPREI O CILINDRO MESTRE DO KADETT COM HIDROVACUO E TUDO. COMPREI CILINDROS(BURRIM) NOVOS DA DIANTEIRA DO GOL QUADRADO ANO 90/94. APROVEITEI OS DISCOS DIANTEIROS E ADAPTEI NA TRASEIRA. EU SIMPLESMENTE TURBINEI OS FREIOS!!! O CARRO FICOU RASGANDO ASFALTO. PARA ESSA TRANSFORMAÇÃO VOCÊ VAI GASTAR EM TORNO DE 400,00 A 500,00 REAIS USANDO PEÇAS NOVAS. OU PODERÁ USAR HIDROVACUO E DESCOLAR EM ALGUM DESMONTE POR UM PREÇO MAIS ACESSÍVEL. EU COMPREI QUASE TUDO NOVO. PROCURE UM MECANICO BOM E DE CONFIANÇA. QUEM FEZ NO MEU FOI MEU TIO. ELE JA É ACOSTUMADO A FAZER ISSO EM JIPES ANTIGOS E ATÉ EM FUSCA. É UM DINHEIRO BEM GASTO E NÃO IRÃO SE ARREPENDER!!!
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Mensagempor lipgoulart » 21/Jan/2006 21:36

Será que teria jeito de adptar no BR 800 tbm o freio hidrovácuo?
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HIDROVÁCUO

Mensagempor gurgelfobia » 09/Fev/2006 17:47

COM CERTEZA VOCÊ PODE ADAPTAR HIDROVÁCUO!!! TEM QUE TER CAUTELA NA HORA DE ADAPTAR E PROCURAR UM BOM MECÂNICO (g1) !!!
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ADAPTAÇÃO DO HIDROVÁCUO

Mensagempor jacques » 01/Mai/2006 16:53

(g2) GURGELFOBIA TMBM ADAPTEI HIDROVÁCUO NO MINI SISTEMA DO UNO NO ENTANTO PERDI MUITA POTENCIA QUE DEPOS DESCOBRI
SER PROBLEMA DE IGNIÇAO.GOSTARIA DE SABER ONDE TEU TIO FUROU PRA COLOCAR A MANGUEIRA DO HIDROVÁCUO POIS INICIALMENTE MEU MECANICO FUROU NO COLETOR ESQUERDO E NÃO FICOU BOM.ENTÃO REFURAMOS NO CORPO DA ADMISSÃO NO BLOCO
MAIS OU MENOS NO MEIO ABAIXO DO PÉ DO CARBURADOR E AGORA TÁ ÓTIMO.ABRAÇOS.
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Hidrovácuo no Supermini / BR-800

Mensagempor Waldecir » 14/Jun/2006 14:52

Amigos,

estou achando muito interessante esta solução. Por acaso teriam disponíveis fotos desta instalação?

Abraços,
Waldecir / BH
Supermini 1992
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Freio à disco na roda traseira e hidrovácuo

Mensagempor Marcelo Cavalcanti » 31/Jul/2006 23:01

Olá, estou comprando o material para instalar o freio à disco na roda traseira. Acho que com o motor VW adaptado o hidrovácuo não vai caber.... Pensei em comprar as pinças de freio do Kadet/Golf/Vectra para a traseira, com dois discos do Gol antigo, funciona?

Para adaptar precisará de uma chapa de aço no eixo traseiro na medida, talvez faça de inox.

O mecânico já fez um X-12 com freio à disco nas quatro rodas.(g1)

www.freewebs.com/bauru
Gurgel BR 800 1991 com motor VW 1300cc. Kit gás GNV com cilindro de 7,5m3 cheio faz 140Km de autonomia.
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hidro sm 93

Mensagempor jacques » 20/Ago/2006 10:14

adaptei com sucesso, dicas no mini o sistema é do uno, assim troquei o cilindro mestre adqiri o hidrovácuo,a mangueira,a válvula.passo1 alargar o buraco da parede corta fogo 2 furar atrás no bloco do motor (admissão)pra mangueira3fazer chapa adaptadora de 2 furos(cil) pra 4furos(hidro)pra fixação.no da patroa a mangueira ficou com +ou-20cm
no uno +ou-90cm(origi)entaum ficou muito bom respostas precisas alguém do grupo perguntou se naum ficava"muito arisco"respondo q naum.waldecir meu caro tentei muitíssimas vezes passar as fotos q tirei do sistema pro grupo e direto pro fernando naum sei se ele recebeu alguma vou checar email agora,um abração a todos................................qqer dúvida sigfrida2006@yahoo.com.br........
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Re: ADAPTAÇÃO DE HIDROVÁCUO

Mensagempor andrade » 21/Fev/2012 16:54

tenho um br 800 quero faser a adaptação nos freios com hidrovacuo favor informar o ano do hidrovacuo do kadett (g1)já fis adaptação do hidrovacuo, agora quero fazer o freio a disco trazeiro favor informar as peças ano do carro grato.
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Re: Freio à disco na roda traseira e hidrovácuo

Mensagempor andrade » 15/Mar/2012 15:27

olá voçê tem fotos informar as peças e oano do carro e marca grato.
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Re: ADAPTAÇÃO DE HIDROVÁCUO

Mensagempor felipe.victor » 03/Mai/2012 22:15

Esta semana fui andar no br da minha namorada e vi q o pedal de freio estava indo muito baixo e o freio não estava bom, apezar do nivel de oleo estar em um bom nivel e não notei vazamentos, então decidi investigar, porém como ja ha muito tempo eu quero instalar um hidrovacuo, condenei logo o cilindro mestre comprando um novo e comprei também um hidrovacuo. Comprei o cilindro do fiat uno antigo que é identico ou pode-se dizer q é o mesmo utilizado originalmente pela gurgel e em uma loja que recondiciona hidrovacuo comprei o hidrovacuo também do fiat uno antigo.
Estou tirando fotos de tudo que estou fazendo e vou postando aqui até terminar a empreitada. Até agora comprei o cilindro, o hidrovacuo, a valvula que retem o vacuo no hidrovacuo, fiz a chapa de 4 furos e furei o coletor. abaixo vou colocar as fotos, porém hj fui para a oficina de um amigo meu furar o coletor e esqueci de levar a camera, mas amanha eu fotografo o coletor ja pronto.
Anexos
DSC07793.JPG
DSC07793.JPG (246.21 KiB) Visualizado 15102 vezes
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DSC07792.JPG (198.53 KiB) Visualizado 15102 vezes
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Re: ADAPTAÇÃO DE HIDROVÁCUO

Mensagempor felipe.victor » 03/Mai/2012 22:21

Com o passar dos dias eu vou postando as outras fotos,+ ja notei que vai ser chato colocar o hidrovacuo no canto, pois o burrinho originamente é colocado muito proximo a uma coluna do carro e terei que aumentar o buraco da parede corta fogo aumentando para o lado direito (lado do passageiro) consequentemente irei ter que mexer na lingueta que fica no pedal de freio e talvez no lugar q está saindo o cabo do acelerador... vamos ver... para os que ja fizeram, tem algum macete que possam me passar? se alguem tiver algum comentario ou alguma dica, fico no aguardo, se eu tiver tempo amanha eu vou ver se termino, se não, so no sabado.
Anexos
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DSC07795.JPG
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