Pneus BR800 c/ motor VW

Rodas, freios de serviço e estacionamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Pneus BR800 c/ motor VW

Mensagempor BR800 » 12/Dez/2008 21:29

O BR 800 é muito reduzido para usar motor VW. Fazendo umas simulações no cálculo de velocidade do site descobri que com o cambio e diferencial originais e pneus 185/80-14 na traseira ele fica com a relação muito parecida com o VW 1300.

Só que esses pneus pegam no amortecedor, então coloquei o 175/80-14 ligeiramente menor. O BR800 ficou ótimo!!!
Ainda levantou a traseira em relação aos pneus 165/70-13 da dianteira. Ficou uma delícia! Muito mais confortável, pula muito menos agora.
Com o 1600 ele chega fácil a 120 KM/H, mas mantem 90 KM/H numa rotação agradável "na casquinha", e, se precisar passar algum caminhão é só acelerar um pouco que ele pula pra 110 na hora. Está fazendo 11 KM/L DE ÁLCOOL.
Como esse pneu é on-off road (o da Pick-up Fiat Advance), aliado ao fato que carro leve e curto tem que andar com pouca pressão (uso 18 PSI nos 4), o carro também ficou muito bom fora da estrada e melhorou muito a estabilidade no asfalto, seco ou molhado. E com cara de jipinho.

O motor pega só de pensar em virar a chave mesmo frio. Agora vou colocar o diferencial do Chevette 1.6 e vai ficar com uma relação quase igual ao VW 1600 original. É um barato ver a cara das pessoas quando o Gurgelzinho "estilinga" na frente de todo mundo porque não tem muita final, mas esbanja arranque e retomada.

Só que ando com uma pulguinha na orelha me falando pra colocar um CHT ou Corcel 1.6 com cambio Chevette 5 marchas, levantar um pouco a suspensão e deixar com 4 pneus desses 175/80-14 pra ficar igual ao Super Cross amarelinho da entrada do nosso site.
BR800
 
Mensagens: 131
Data de registro: 21/Abr/2008 19:53
Localização: Litoral-SP


Retornar para Rodas e freios

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes