Não sei se é o mesmo Supermini que eu vi, mas se for, o proprietário trocou o conjunto de motor e câmbio.
Bem quando substitui-se uma mecânica original do Supermini/BR800 (com cardã) por uma mecânica AE ou CHT (Tração dianteira) você deve se atentar ao fato de que o carro praticamente não terá nenhum peso na traseira, o que afeta muito a estabilidade do carro.
Outra coisa, que pode ser um problema é o fato de você ter que posicionar o conjunto Motor/Câmbio de um modo que as rodas dianteiras fiquem alinhadas com o espaço no paralama. Já vi um BR com mecânica CHT em que foi necessário alongar a frente do carro para que as rodas não ficassem pegando na carroceria. Particularmente ficou horrível. O carro ficou totalmente desproporcional.
Já no supermini, talvez o espaço do habitáculo do motor permita posicionar o conjunto sem problemas.
Ou seja, para que isso seja feito de modo a garantir a segurança ao dirigir o carro, deve ser feito alterações na suspensão e freios também. Agora, uma maneira de manter a tração traseira e trocar a mecânica é colocar um motor de chevette, que até onde sei não será necessário nem a troca do câmbio.
Tenho minhas reservas quanto à adaptações desse tipo nos BR's e Supermini. Já que será feito um investimento, que seja na mecânica original que é um ótimo custo beneficio para o proprietário, além de ter sido dimensionada exatamente para aquele tipo de carro.