REPARO DE BOMBA D'AGUA MOTOMACHINE

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

REPARO DE BOMBA D'AGUA MOTOMACHINE

Mensagempor MARIO A. DA SILVA » 20/Jan/2018 20:08

Amigos deste forum. Gostaria de dicas e onde posso encontrar reparos como ROTOR, SELO MECÂNICO E GAXETA para bomba d"agua do Motomachine 1991.
Estou com vazamento de agua na bomba d'água e o mecânico que está mexendo pra mim, disse que tenho que trocar estas peças. Meu pedido de ajude é:
Onde posso encontrar estas peças e ao mesmo tempo se tenho mesmo que trocar estas treis partes por causa de vazamento?
MARIO A. DA SILVA
 
Mensagens: 6
Data de registro: 16/Set/2017 09:40

Re: REPARO DE BOMBA D'AGUA MOTOMACHINE

Mensagempor bilate » 21/Jan/2018 00:15

Bom dia Mário,

No mercadolivre vc acha o selo e o rotor. Peça para o mecânico de forma alguma tirar o rotor usando martelo ou bater com o que quer que seja pois vai quebrar a ponta do eixo de comando. O rotor é com rosca esquerda. No mecadolivre tem selo à partir de R$30,00.
bilate
 
Mensagens: 58
Data de registro: 15/Jan/2006 18:59

Re: REPARO DE BOMBA D'AGUA MOTOMACHINE

Mensagempor MARIO A. DA SILVA » 22/Jan/2018 05:42

Bilates, obrigado pela informação. Na realidade procurei e cai em um vendedor no mercado libre que não confiei. O vendedor ainda não tem avaliação e me parece é de fora do país. A entrega vai se dar com mais de um mês ou seja só em 3 de março. Fiz perguntas e o cara até me respondeu. Também sei que posso comprar pelo mercadodo pago que é garantido. Só não queria é perder tempo. No Acessórios Gurgel seria o lugar, mas a empresa acabou, faleceu nosso amigo o Cesar Cupelo e a esposa acabou com a empesa. Não sei onde encontrar.
MARIO A. DA SILVA
 
Mensagens: 6
Data de registro: 16/Set/2017 09:40

Re: REPARO DE BOMBA D'AGUA MOTOMACHINE

Mensagempor bilate » 22/Jan/2018 19:13

Boa noite Mário. tem vários selos anunciados com preços diferentes. Este selo não é exclusivo do motor Enertron, eles são utilizados em qualquer tipo de bomba d'água. Eu tenho em algum lugar aqui anotado o modelo, se eu achar te passo.
Não sei em qual região vc mora, mas em qualquer loja que vende produtos para bomba d'água vc deve achar. Tire o seu com muito cuidado para não quebrar o eixo de comando e se não me engano ele tem a furação de 5/8 de polegada, messa a ponta do eixo para conferir. Se vc comprar em lojas de manutenção de bombas, verá que o preço é bem mais em conta em relação a quem vende específico para o motor Enertron. Espero te ajudado.
bilate
 
Mensagens: 58
Data de registro: 15/Jan/2006 18:59

Re: REPARO DE BOMBA D'AGUA MOTOMACHINE

Mensagempor MARIO A. DA SILVA » 29/Jan/2018 15:44

Olá Bilate, desculpa pela demora na resposta, estava viajando. Amigo, realmente o mecânico me falou do temor em quebrar a ponta do eixo. Mas ele com muito cuidado e já sabendo da rosca no sentido contrario do padrão, tem colocado diariamente o WD40 para soltar, pois está meio enferrujado na rosca. Acabei de comprar o selo mecânico gaxeta pelo mercado livre, prometeram entregar até dia 8 de fevereiro. Vou aguardar e contar com a sorte de não ser enganado. Foi a primeira vez que tive dificuldade em encontrar uma peça pro meu MOTOMACHINE. Já pensei em mudar a mecânica, mas gosto e aprecio o original destes carros, considerado, antigos. Valeu aí pela força.
MARIO A. DA SILVA
 
Mensagens: 6
Data de registro: 16/Set/2017 09:40

Re: REPARO DE BOMBA D'AGUA MOTOMACHINE

Mensagempor MARIO A. DA SILVA » 20/Fev/2018 18:17

Já recebi o selo mecânico e gaxeta. Agora o mecânico está com medo da retirada do rotor pelo risco da quebra do eixo de manivela. Ainda não sei o que fazer. Estou aguardando definição de meu mecânico, que na realidade não mexe neste carro, está quebrando um galho para mim. Vou tentar um dia e ajudá-lo para sacarmos o rotor e então trocarmos o selo mecânico e gaxeta. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para sacar o rotor?
MARIO A. DA SILVA
 
Mensagens: 6
Data de registro: 16/Set/2017 09:40

Re: REPARO DE BOMBA D'AGUA MOTOMACHINE

Mensagempor bilate » 21/Fev/2018 18:31

Boa noite Mario, como havia lhe falado, a rosca é esquerda, só não pode sacar batendo. tem um saca especial para isso, mas como vc não tem, pode sacar com uma chave de grifo pegando na parte externa do rotor, não nas paletas dele.
bilate
 
Mensagens: 58
Data de registro: 15/Jan/2006 18:59

Re: REPARO DE BOMBA D'AGUA MOTOMACHINE

Mensagempor MARIO A. DA SILVA » 23/Fev/2018 11:34

Olá Companheiros GURGEL. Obrigado pelas opiniões, sensatas. O rotor está soltado pela ferrugem ao eixo de manivela. Não sei mas talvez meter um maçarico ali no rotor, untar com wd40, esquentar novamente e meter a chave de grife. Se danificar o Rotor, compra-se outro, o pior é danificar o eixo. vou tentar e participo aqui se der certo. Mais uma vez obrigado a todos. Qualquer ideia ou experiência no assunto será bem vinda.
MARIO A. DA SILVA
 
Mensagens: 6
Data de registro: 16/Set/2017 09:40


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 19 visitantes

cron