injeção só para doentes?

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injeção só para doentes?

Mensagempor topatodas » 28/Mar/2014 07:33

Aqui o ponto de vista daqueles que promovem o carburador de venturi variavel (= carburador Stromberg) aplicado (aqui) no motor do vw a ar. Desconheço o preço de revenda do carburador, mas uma adaptação no motor original do BR/supermini tb. parece possivel. Os motores vw a ar tb. funcionam bem com a injeção da kombi, mas ideal mesmo talvez seria pegar um motor ( da kombi a ar injetado ) completo de um veiculo sinistrado haja visto que foram feitos ajustes nos cabeçotes entre outros. http://meufusca1972.blogspot.com.br/2013/03/carburador-com-venturi-variavel.html
Aqui a opinião de um cara que vende o carburador Stromberg do dodge polara 1.8 a partir do ano fabric. 1973 (por ele ser de fluxo horizontal não é possivel adaptar nos motores Enertron e VW a ar a não ser que se faça um flange de 90 graus, o que não me parece ser muito eficiente pois aumenta a condensação): "O carburador SU é do tipo difusor variável. Difusor é parte da passagem de ar do carburador que se estreita para acelerar a velocidade do ar e com isso gerar pressão subatmosférica, criando a condição para que o combustível, sob pressão atmosférica, seja sugado, no processo misturando-se com o ar para formar a mistura ar-combustível. Na maioria dos carburadores, como Weber, Solex, DFV, Holley, Carter, Zenith, Stromberg e outros o difusor é fixo, sua seção não muda.Um problema desse tipo de carburador citado acima é exigir bomba de aceleração, complicando o projeto. A bomba de aceleração é necessária porque o líquido, por questão de inércia, não acompanha o súbito aumento da velocidade de ar no difusor e a mistura ar-combustível fica pobre nesse momento, causando forte hesitação na aceleração. A Hitachi japonesa também produziu carburadores baseados no princípio de funcionamento do SU, que foram usados em carros que têm história como os Datsun (hoje Nissan) 240Z, 260Z e outros." ...
"A diferença básica do carburador SU para os mapas de injeção de hoje é que estes levam em consideração a massa de ar, enquanto no SU o parâmetro é volume de ar, o que não é o ideal por sofrer o efeitos da variação da pressão atmosférica com a altitude. Mas em termos de precisão de dosagem da mistura ar-combustível, o SU supera os carburadores comuns".
"O Dodge 1800, logo no começo, usou carburador SU, mas depois passou para Hitachi japonês para reduzir consumo."
topatodas
 
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