Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Re: Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

Mensagempor bilate » 20/Ago/2017 19:08

Ola Hector,

Eu não havia reparado, mas usei os pistões do motor à gasolina no meu. A diferença é que o pistão do motor à gasolina tem um rebaixo na cabeça e do álcool é reto. Isso faz a taxa de compressão é maior no motor à álcool ser maior.
bilate
 
Mensagens: 58
Data de registro: 15/Jan/2006 18:59

Re: Mas devemos usar os pistões para gasolina

Mensagempor Helio Neto » 05/Set/2017 19:24

Hector, você tem os números dos seus pistões a gasolina?

Aproveite que está desmontado e meça o volume dos cabeçotes para poder calcular a taxa real de compressão!
(g2) Supermini 92
(g1) Carajás 89/87
(g1) Tocantins 91
Helio Neto
 
Mensagens: 256
Data de registro: 18/Out/2005 17:13
Localização: Curitiba-PR

Re: Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

Mensagempor Walter Filho » 13/Dez/2017 18:16

Olá turma,

No período de construção do motor ENERTRON, tínhamos uma gasolina de menor octanagem e sem adição de álcool. Será que o uso dos pistões retos que aumentariam um pouco a taxa de compressão, não seria benéfico para o motor diante da gasolina que usamos atualmente?
Walter Filho
 
Mensagens: 44
Data de registro: 27/Set/2011 10:39


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron