Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento
Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz
por bilate » 20/Ago/2017 19:08
Ola Hector,
Eu não havia reparado, mas usei os pistões do motor à gasolina no meu. A diferença é que o pistão do motor à gasolina tem um rebaixo na cabeça e do álcool é reto. Isso faz a taxa de compressão é maior no motor à álcool ser maior.
-
bilate
-
- Mensagens: 58
- Data de registro: 15/Jan/2006 18:59
por Helio Neto » 05/Set/2017 19:24
Hector, você tem os números dos seus pistões a gasolina?
Aproveite que está desmontado e meça o volume dos cabeçotes para poder calcular a taxa real de compressão!
Supermini 92
Carajás 89/87
Tocantins 91
-
Helio Neto
-
- Mensagens: 256
- Data de registro: 18/Out/2005 17:13
- Localização: Curitiba-PR
por Walter Filho » 13/Dez/2017 18:16
Olá turma,
No período de construção do motor ENERTRON, tínhamos uma gasolina de menor octanagem e sem adição de álcool. Será que o uso dos pistões retos que aumentariam um pouco a taxa de compressão, não seria benéfico para o motor diante da gasolina que usamos atualmente?
-
Walter Filho
-
- Mensagens: 44
- Data de registro: 27/Set/2011 10:39
Retornar para Mecânica em geral
Quem está online
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 28 visitantes