cuidado com anúncios de sites de vendas

Assuntos diversos

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

cuidado com anúncios de sites de vendas

Mensagempor wilsonrlima » 14/Dez/2013 21:06

Quero alertar aos amigos, de uma situação, que esta ocorrendo comigo, e que esta me deixando muito preocupado. São vários itens que vou tentar relacionar:
1º - os anunciantes não sabem, por incrível que parece, o modelo do seu Gurgel. eu já vi, gente que anuncia Gurgel Carajas x12, ou vendo Gurgel carajas x12 tocantins e mais outros modêlos, ou coloca gurgel carajas e é outro modelo. Eu, já tentei alertar vários, de que o modelo não era aquele, e recebi algumas respostas muito mal educadas e até com ameaça do tipo "cuidado de que voce não sabe com quem ta falando", este cidadão me respondeu que no ducomentos constava gurgel carajas tocantins x12 e o que ele anunciava deveria ser o tal x12.
2º não mostram as placas e não passam o numero do renavam, mesmo que voce peça, ai eles somem. Como os sites não obrigam eles não colocam, ai eu entendo que os sites são responsaveis por qualquer problema que venha a ocorrer, independente de dizer que não, pois eles são o meio pelo qual o anunciante encontra o interessado. Eu tenho alertado os sites, mas eles não tomam providências.]
3º tem um cidadão que anuncia um na região de Brasilia, que diz que o dut esta em branco, eu entrei em contato com ele, e ele me disse se eu não seria mais um chato que só queria informações, e depois de insistir, me disse que o carro não era dele, mas de uma moça que mudou para o exterior, mas deixou uma procuração para ele. Bem, nós sabemos que o dut tem que ser assinado na frente do funcionário do cartório, isto é uma exigência legal. sabemos que no Brasil, sempre tem a promessa de um jeitinho, do despachante, mas é ilegal. Salvo se a procuração, foi feita em cartório, com poderes específicos para isto, se é que isto é permitido.
4º fotos desatualizadas. bem, eu tenho visto anuncios de fotos, parciais, ai quando voce aperta o vendedor, ele manda fotos atuais, e os carros, nunca estão em boas condições, tambem não mandam fotos do interior, do inferior, etc. ou seja. para mim, isto é não é correto, imagine voce viajar para longe ou fechar sem ver, acreditando no vendedor, então cuidado.
5º falta de informações, eles não dão informações corretas nos anuncios. por ex. em muitos anûncios faltam o tipo do motor, o tipo do combustível, faltam fotos, faltam muitas coisas. Imagine querer vender um carro e não colocar, nem foto!!
6ª tem gente que anuncia como gratis (issto mesmo); à combinar, aceito contra oferta. bem, estes são os que me pediram os preços mais altos, isto depois de ficar gastando tempo e dinheiro com ligações para outras cidades e para celulares. Cuidado com os comentários, como tem débitos, dupla transferencia, ou sem documentos ou documento baixado no Detran, Tem gente que garante que consegue redocumentar um carro no Detran, talvez com ajuda de Advogados, mas não é barato, se puder ser feito, então cuidado.
bem, fiz este relato com a intenção de alertar aos interessadoe e amigos, dos problemas que tenho encontrado e para ajudar aos interessados para que não depositem dinheiro antecipado, e tomem muito cuidado, pois para mim, isto tudo não passa da tentativa de enganar a quem esteja interessado. em alguns casos, os cidadãos, não conhecem, mesmo os modelos, mas ai é muita incapacidade, pois se alguem tenta avisar. e a pessoa te agride, tem algo errado, nãoW
wilsonrlima

Data de registro: 07/Dez/2013 12:11

Re: cuidado com anúncios de sites de vendas

Mensagempor paulosebin » 22/Jul/2014 14:39

Nosssssaaaaaaa, gostaria de deixar meus parabéns por essa indicação. Assisti a uma reportagem ao qual os golpistas colocavam fotos, descrições e até fotos falsas de veículos e muita gente caiu. Sites de anúncios onlinepara veículos só para entrar em contato direto com o vendedor e mesmo assim antes de fechar qualquer negócio visitar o vendedor, ver o veículo. Dê preferência para anúncios locais, da mesma cidade onde reside.

Quase cai num golpe, mas não de carros. Eu ia comprar uma máquina de gelo pela web, vi num classificado online, estava tudo certo. Mas percebi que havia algo de errado. A descrição era da empresa Termall Máquina de Gelo Everest, mas o nome da empresa informado no anúncio não era. Copiaram as informações. Depois descobri que era anúncio falso. Tem que tomar cuidado até para comprar máquinas de gelo, TV, CD, livro, tudo na internet hein pessoal.

Para complementar, essa reportagem da Gazeta do Povo sobre o golpe.
paulosebin

Data de registro: 22/Jan/2014 15:35

Retornar para Off topic