BR 800 TOTAL OFF ROAD

Outros assuntos de <b>Manutenção</b> não listados acima

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor ALDERLAN » 30/Jan/2013 13:03

OLA A TODOS, VOU INVESTIR NO MEU BR 800, PRA ELE FICAR TOTALMENTE OFF ROAD, ELE JA ESTA COM MOTOR FUSCA 1300, VAI FICAR MAIS OU MENOS ASSIM:

MOTOR DE FUSCA 1300 NA PARTE TRASEIRA:
COMBIO DO FUSCA 1300;
AUMENTAR EM MAIS OU MENOS 60 A 80 CM DE ALTURA EM RELAÇÃO AO SOLO:
RODA E PNEUS LAMEIROS ARO 14;


BOM ESTE É O PONTO DE PARTIDA, SEM CONTAR QUE ISTO VAI DEMANDAR UM POUCO DE TEMPO PRA REALIZAÇÃO, MAS ENQUANTO ISSO GOSTARIA DA OPINIÃO DOS QUE ENTENDEM MAIS DO QUE EU, SE VCS OBSERVAREM BEM, A INTENÇÃO SERÁ TORNA-LO UM MINI X12, PRA FAZER TRILHA OU RALLY, MAS VOU ADORAR VER O GURGEL INDO PRA CIMA DE JEEP E RANGER NA HORA DO LAMEIRO.

ABCS
ALDERLAN
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25/Mai/2009 16:39

Re: BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor topatodas » 09/Jun/2013 10:12

coloque um contra-peso no local onde fica(va) o motor do BR, favorece a dirigibilidade haja visto que a suspensao foi concebida para os 60-70 kg. do propulsor origianl.
topatodas
 
Mensagens: 78
Data de registro: 19/Mar/2010 09:03

Re: BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor ZCC » 09/Jun/2013 14:59

considerando que o BR já tem uns 15cm de vão livre, vc vai deixar com 75cm pelo menos? Acho que é um exagero. Tem que dar uma estudada no tamanho das rodas e no centro de gravidade. Acho que os pneus podem ficar pequenos e o centro de gravidade muito alto.

Instale uma boa gaiola de proteção nele e péliculas de segurança nos vidros. Além de cintos melhores. Em caso de capotamento, não se machucará.
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Re: BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor ALDERLAN » 26/Set/2013 16:16

Ola amigos, desculpem a demora em retornar e obrigado pelas dicas, graças a Deus consegui finalmente dar continuidade ao meu projeto do BR 800 TOTAL OFF ROAD, vamos ao detalhamento de alguns pontos.

Após estudos concordamos em elevar a altura pra mais ou menos 45 centimetro do solo, o motor vai ser na parte traseira com o cambio do fusca, o tanque e o step vao pra parte dianteira, a bateria vai pra parte de do porta mala, vai ser fixado tubos galvanzados pra receber o motor e reforcar a estrutura por baixo, igual como é feito em Buggy. a suspensao dianteira vai ser mantida, rodas e pneus lameiros aro 15 nas quatro rodas, no resulado final vou ter um BR 800 com força na traseira pra sair do atoleiro e leve pra nao atolar, ai vou poder participar das trilhas com os Buggys, Gurgels e outros modelos OFF ROAD.
ALDERLAN
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25/Mai/2009 16:39

Re: BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor ZCC » 29/Set/2013 21:42

Cuidado com os tubos galvanizados que eles não gostam muito de solda. Geralmente a solda neles fica fragilizada. Eu optaria por tubos de aço carbono de alta qualidade ou tubos de aço de secção quadrada como nos x12 (o x12 usa na medida 30x30x3mm). Dependendo de como fizer a estrutura, use tubos mais grossos.

E poste fotos :)
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Re: BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor ALDERLAN » 12/Nov/2013 06:24

Ola pessoal, finalmente o carro ficou pronto vejam as imagen abaixo


[attachment=3]IMG_20130923_125916.jpg[/attachment]

[attachment=1]IMG_20131014_164122.jpg[/attachment]

[attachment=0]IMG_20131104_102852.jpg[/attachment]
Anexos
IMG_20131104_102852.jpg
o motor instalado e pronto, ficou muito bom
IMG_20131104_102852.jpg (226.89 KiB) Visualizado 13620 vezes
IMG_20131014_164122.jpg
os tubos pra receber o motor
IMG_20131014_164122.jpg (245.02 KiB) Visualizado 13620 vezes
IMG_20130923_125916.jpg
Ele entrando na oficina, observem que ele ja esta levantado e com pneus lameiros aro 15
IMG_20130923_125916.jpg (222.42 KiB) Visualizado 13620 vezes
ALDERLAN
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25/Mai/2009 16:39

Re: BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor ALDERLAN » 12/Nov/2013 06:38

Vamos la, mais fotos
[attachment=2]IMG_20131104_102552.jpg[/attachment]
[attachment=1]IMG_20131104_102651.jpg[/attachment]
[attachment=0]IMG_20131104_102716.jpg[/attachment]
Anexos
IMG_20131104_102716.jpg
o motor e caixa de marcha visto pela lateral observem o pneu off road aro 15
IMG_20131104_102716.jpg (203.67 KiB) Visualizado 13620 vezes
IMG_20131104_102651.jpg
o motor visto pela parte debaixo do carro
IMG_20131104_102651.jpg (176.83 KiB) Visualizado 13620 vezes
IMG_20131104_102552.jpg
Foto do motor pela parte traseira do carro
IMG_20131104_102552.jpg (236.18 KiB) Visualizado 13620 vezes
ALDERLAN
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25/Mai/2009 16:39

Re: BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor ALDERLAN » 12/Nov/2013 06:52

Acredito que o resultado final foi muito bom, o carro ficou bem alto cerca de 45 cm do solo, o motor 1300 e a caixa de marcha do 1600 empurram ele que ate parece um trator, lembrem-se a finaidade nao e corer e sim fazer trilha, alem do mais nao da pra corer na cidade com os limites de velocidade, o maximo que ja cheguei foi a 80km por hora e ele se comportou muito bem, estou satisfeito e orgulhoso do projeto ter dado certo, tenho muitas fotos mas so estou postando algumas pra vcs terem uma ideia de como ficou incrivel, vamos ver mais!
[attachment=2]IMG_20131104_103013.jpg[/attachment]
[attachment=1]IMG_20131104_103129.jpg[/attachment]
[attachment=0]IMG_20131104_103147.jpg[/attachment]
Anexos
IMG_20131104_103147.jpg
Vista do carro pela lateral direita
IMG_20131104_103147.jpg (114.87 KiB) Visualizado 13620 vezes
IMG_20131104_103129.jpg
Vista do carro pela lateral esquerda
IMG_20131104_103129.jpg (122.33 KiB) Visualizado 13620 vezes
IMG_20131104_103013.jpg
observem a altura que ficou
IMG_20131104_103013.jpg (207.15 KiB) Visualizado 13620 vezes
ALDERLAN
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25/Mai/2009 16:39

Re: BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor ZCC » 18/Nov/2013 12:40

Ficou bem legal. Parabéns :mrgreen:
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Re: BR 800 TOTAL OFF ROAD

Mensagempor topatodas » 24/Nov/2013 21:44

ficou legal mas talvez vale a pena lembrar das aletas de refrigeração que conduzem à entrada da capela do motor do fusca. Quando usava um X12 em condições severas no campo em Minas consegui fundir o motor por superaquecimento (e olha que ele tinha entrada de ar)! Outro aspecto é o contrapeso na frente, so 60-70 kg a mais é pouco ao meu ver haja visto que nao só o peso saiu da dianteira mas a agora a traseira esta bem mais pesada. Apenas meu ponto de vista! Boa sorte!
topatodas
 
Mensagens: 78
Data de registro: 19/Mar/2010 09:03


Retornar para Outros

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 12 visitantes

cron