jamerico escreveu:Amigos do forum,
Como ja mencionado anteriormente, eu abri o motor de meu SM, e trabalhei a bomba de oleo, e como resultado, a pressão de oleo ficou excelente, tanto em baixa rotação como em alta, mas eu tinha observado que quando dava a partida a luz de oleo continuava acese e só apagava quando eu levava o motor até 3000 rpm e depois ficava apagada, mesmo com o marcador indicando pressão de mais de 4 Kgf/cm2.
Comcei observar que à noite, a luz indicadora de pressão de oleo, mesmo depois de apagada ficava com uma luminosidade fraca, como se estivesse com uma voltagem muito pequena na lâmpada, descobri então que algum "aletricista" ou "mechanico" do antigo proprietário havia trocado as lampadas, ou seja, a indicadora do alternador estava no slot de pressão de oleo e a de pressão de oleo estava no slot do indicador do alternador.
Agora tudo está correto e vou a um eletricista para verificar p problema do alternador, talvez seja o regulador ou algum diodo.
Este fato que aconteceu comigo pode ajudar a alguem que etambem esteja passando por problema parecido.
Um abraço a todos.
Jose Americo
Dá uma lida nessa história antes de mandar revisar seu alternador: viewtopic.php?f=11&t=1167
O problema que eu tinha de mau contato na fiação, eu precisava subir o giro a quase 2 mil RPM para apagar a luz. Depois da revisão feita em casa, bastava acelerar até pouco além da marcha lenta pra funcionar como deveria.
Essa série de vídeos é muito boa sobre o assunto (vou postar só o primeiro): http://www.youtube.com/watch?v=jObxAizcZ5g