por jamerico » 05/Ago/2012 22:18
Izaias,
Voce não tem ideia do quanto foram valiosas estas suas informações.
Quanto ao vazamento, eu mesmo fiz a limpeza do retentor em um dia, rodei com o carro e no dia seguinte verifiquei novamente. O que eu observei é que o vazamento vem exatamente entre o labio do guarda po do retentor e a luva do cardã. ou seja, o retentor não esta vedando.
Quanto ao acabamento da luva, ele está perfeito, não apresentando qualquer irregularidade.
Vou eu mesmo tentar trocar novamente o retentor e observar o comportamento.
Quanto a relação de marchas creio que se a relação fosse um pouco mais curta, ou seja que pudessemos usar as marchas mais altas em velocidades menores, o consumo seria melhor. Acho que o SM apresenta todas as marchas mais longas, pois sinto que quando partimos o carro em primeira, ele parece que está saindo em segunda, e muitas vezes em deslocamentos em baixa velocidade eu tenho de colocar primeira para o carro não trepidar. Creio que uma boa solução seja um diferencial mais reduzido, pois desta forma irá deslocar as relações finais de todas as marchas para uma relação mais reduzida, soltando mais um pouco o motor. Voce sabe se existe esta opção de deiferencial mais curto que possa ser usado no SM?
Por falar em consumo, voce tem ideia do consumo de seu carro? O meu eu ainda não tenho, pois somente na semana passada corrigi um vazamento no tanque e o enchi, devendo encher novamente nesta semana para verificar quantos Km ele fez por litro, mas pela posição do marcador acho que foi alto. Vou encher e medir.
Desde já agradeço a atenção
Um abraço
Jose Americo