Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Mensagempor mgraner » 21/Jun/2011 17:45

Chega a 100 km/h rapidinho na marginal Pinheiros com acelerador a meio curso. Nas subidas deixa carro 1.0 para tras. Estou satisfeito com o bixinho.
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Re: Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Mensagempor ZCC » 24/Jun/2011 21:29

Passa a dica de manutenção, mecânico, medidas, serviços, modificações, etc

LOL
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Re: Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Mensagempor mgraner » 26/Jun/2011 18:47

Quando comprei o carrinho ele havia sido totalmente reformado a pouco tempo, mas a parte mecanica estava meio bagunçada como se estivesse sido montada com pressa. Através deste site comecei a colocar as coisas nos devidos lugares, sem adaptaçoes nem nada, apenas "organizei" o motor. As únicas coisas que posso dizer que não são originais, é o desborbulhador que coloquei, apesar do carburador original ter retorno de gasolina, que desativei. E a diminução do diametro da saída do escapamento para o tamanho de um tubo daqueles do fusquinha original. Ando com ele aqui em São Paulo todo dia. Já fui para Peruíbe e subi a Imigrantes na boa. O motorzinho foi projetado com seriedade, apenas acho que não tem uma "margem de segurança", se tiver manutenção relapsa ele pára mesmo,tem que estar redondo.
Abraço a todos.
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Re: Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Mensagempor ZCC » 26/Jun/2011 23:54

Como que tava antes de você organizar e o que mexeu no motor? Demorou muito?

Isso é muito positivo! Dá orgulho em ver esses carrinhos tão bem cuidados, é uma pena ter donos que não dão a mínima e transformam qualquer carro em bomba, mas o que você fez é excelente! :wink:
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Re: Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Mensagempor mgraner » 27/Jun/2011 11:50

Quando comprei vazava óleo pelo carter, pela vareta de óleo, parava de funcionar na chuva.escapamento barulhento, não regulava marcha lenta, cambio com barulho, estourava ao dar partida, morria ao sair em primeira.
Mexi em coisas básicas:
-Velas;
-Cabos de velas;
-Motor de arranque (Coloquei de kombi 2010);
-Junta do carter;
-Vareta de óleo;
Desborbulhador;
Limpei contatos das bobinas;
Troquei o óleo do câmbio e diferencial,
Isolei fios do módulo (Estavam desencapados no furo da parede corta fogo. Entrava água e dava pau).
Desmontei o avanço-a-vácuo e religuei (Estava travado). Agora funciona.
Troquei a agulha de ar do carburador (Estava com uma que era menor e não dava regulagem).
Troquei todos os fusíveis.
Troquei os pneus 175-70-13, por 145-80-13.
Dei uma limpada geral com lavadora a jato e tirei o cascão do motor e cambio.
Abasteço com gasolina aditivada sempre no mesmo posto que é de confiança.
Enfim, fiz apenas o arroz-com-feijão. Nada fora do comum.
Ainda estou mexendo, isto não acaba nunca. Ainda bem.
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Re: Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Mensagempor ZCC » 01/Jul/2011 21:49

Essa lista de arroz com feijão pode se tornar a Checklist de muita gente na manutenção preventiva do carro, é bem detalhada

Parabéns pelo resultado :D
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Re: Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Mensagempor alexsdc » 23/Out/2012 20:36

Que desburbulhador vc colocou? Isso é facil de ser feito?
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Re: Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Mensagempor abacate666 » 26/Out/2012 14:47

Com o meu eu já dei 120 km/h segundo o velocímetro.

Subir serra com ele é uma curtição por empurrar carro 1.0 na imigrantes.

No plaino, ele mantém bem 100 - 110 km/h, mas eu costuma viajar entre 80 e 90 km/h, pois eu acho que essa é uma velocidade mais confortável para o motor, sem esforçá-lo muito

O meu ferveu há um tempo, troquei juntas de cabeçote, aplainei-os, troquei velas e cabos, limpei o carburador, mas só também e nem uso gasolina aditivada.

Alguém já fez teste com gasolina pódium da BR?
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Re: Meu BR-800 Enertron original está andando muito.

Mensagempor ZCC » 27/Out/2012 20:27

abacate666 escreveu:Com o meu eu já dei 120 km/h segundo o velocímetro.

Subir serra com ele é uma curtição por empurrar carro 1.0 na imigrantes.

No plaino, ele mantém bem 100 - 110 km/h, mas eu costuma viajar entre 80 e 90 km/h, pois eu acho que essa é uma velocidade mais confortável para o motor, sem esforçá-lo muito

O meu ferveu há um tempo, troquei juntas de cabeçote, aplainei-os, troquei velas e cabos, limpei o carburador, mas só também e nem uso gasolina aditivada.

Alguém já fez teste com gasolina pódium da BR?


Ao menos no meu X12 só uso aditivada e de vez em quando a Podium. Essa realmente faz diferença. Se você continuar andando numa boa, fica mais econômico.
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