adaptacao motor em BH

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Re: adaptacao motor em BH

Mensagempor brauliogurgel » 02/Abr/2012 11:36

Quem colocou motor de fusca na maioria dos casos se arrependeu

O virabrequim pode comprar em:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ertron-_JM
brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32

Re: adaptacao motor em BH

Mensagempor brauliogurgel » 27/Jul/2012 17:46

Coloco o motor para Vc, desde que observe as seguintes condições:

1- Compre todas as peças e Itens necessários para adaptação.
2- Esteja ciente se tratar de um carro adaptado sujeito a inúmeras possibilidades de quebras, reacertos, barulhos, consumo elevado...
3- Que arque portanto com tal situação e ainda com custos aproximados de cerca de 4 mil pela empreitada, fora possibilidade de problemas com documentação junto ao DETRAN...
4- Que os custos sejam dispendidos por Vc na medida do progresso da adaptação
5- Que as peças necessárias sejam compradas por Vc na medida de minha solicitação

Exigência....O pagamento pela mão de obra seria um "bravo e resistente motor de BR 800 sujeito a recuperação no futuro a fim de compor um BR 800 placa preta....

Sujeito ainda a prévia avaliação do carro, ciência da desvalorização do carro adaptado e impossibilidade de recuperação do gasto efetuado quando de venda do veículo.

Em suma: Penso que não compensa....
Sai mais barato continuar arrumando o motor do BR 800 com um bom mecânico ou trocar de carro

Desculpe a franqueza
brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32

Re: adaptacao motor em BH

Mensagempor tasende » 07/Ago/2012 01:04

Só se arrependeu quem fez gambiarra. O motor do fusca desde que bem acoplado e com a relação de marchas bem feita fica muito bom. O motor Enertron não tem vitalidade. É um motor primário. Lembre-se que o Gurgel BR800, hoje seria um carrinho de "feira de ciências". Pra quem quer brincar, um motor VW boxer 1300, dá muito bem.
tasende
 
Mensagens: 15
Data de registro: 17/Out/2011 23:17

Re: adaptacao motor em BH

Mensagempor brauliogurgel » 08/Ago/2012 10:30

brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32

Re: adaptacao motor em BH

Mensagempor Marcos Betim » 04/Set/2012 20:46

Ola .. acho melhor vc colocar o motor original. o motor de vw , nao fica bom, coloquei no meu sm. e ficou muito ruim mesmo , primeiro o barulho sequndo o carro nao anda . Outra coisa o motor vw e muito ultrapassado, e para colocar motor de vw, e melhor entao vc comprar um vw. O que esta faltando para vc arumar o seu carro.
Marcos Betim
 
Mensagens: 4
Data de registro: 03/Dez/2010 23:18

Re: adaptacao motor em BH

Mensagempor GIL JORDAO » 28/Set/2012 17:45

Olha amigo, passei pelo mesmo problema que voce. Não queria tirar a originalidade de meu"PATURY"(BR800-SL), mas não aguentei.
Solução:
-caixa de marcha Chevete 5 marchas
- Capa seca BR800 89, que agora acho não seria necessário;
- tasquei um motor boxer Kombi(1600), que é muito motor para nosso carrinho.
Resulado acabaram-se os problemas com peças, desempenho, etc,etc,
E mais estou resistindo mas penso em colocar ar condicionado.
Veja em Meu Grugel Gil Jordão - Salvador- Bahia, lá está Patury.
Qualquer dúvida pergunte. Abraços
OI PESSOAL
GIL JORDAO
 
Mensagens: 14
Data de registro: 25/Jul/2009 17:57
Localização: SALVADOR - BA

Re: adaptacao motor em BH

Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 17/Dez/2012 21:28

dai blz olha já penei muito com motor ,já adaptei de fusca já coloquei de corcel l 1.4 com cambio de 5
e br800 o de fusca ñ fica bom ,consumo ,barulho,vibração e ñ anda nada.já o de corcel ficou perfeito em tudo
consumo ,silencioso,andava que colava ponteiro ,mais o carro ñ tem estrutura vibra muito a fibra em velocidade acima de
100km,e contando que ñ passa na vistoria sabe pq por causa do aumento da potencia do motor,o gava ñ passa,pois o carro ñ tem estrutura
mais facil é manter original e ter muita paciencia e um bom mecanico que é o necessario para ñ ter dor de cabeça.falou turma
EDIVALDO MENDONÇA
 
Mensagens: 110
Data de registro: 14/Ago/2007 21:24
Localização: IMBITUBA /SANTA CATARINA

Re: adaptacao motor em BH

Mensagempor PLC13 » 20/Mai/2013 09:18

Boa tarde amigo ja efetuou a adaptação do motor?eu acabei de comprar um br800 com motor de variante adaptado,pelo que vi foi uma ótima adaptação pois não esta dando nenhum problema.Se alguém tem outro com este tipo de adaptação da um toque
Pedro Luiz
PLC13
 
Mensagens: 6
Data de registro: 01/Dez/2011 20:35
Localização: São Paulo - Zona Leste


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 21 visitantes

cron