por jamerico » 18/Set/2012 20:08
Cafb.
Assim que corrigir os gargulantes do carburador, e analisar o comportamento do carro, irei fazer a limpeza das velas e acompanhar a coloração que elas tomarão, para saber se a mistura está correta.
Muito obrigado pela dica para aferição da afinação do carburador.
Izaias
Fiquei muito animado com as marcas alcançadas pelo se carro!!!
O meu carburador teve suas juntas, boia e válvula estilete trocados recentemente, vou portanto procurar, primeiramente os gargulantes e respiro para trocar somente isto por enquanto.
Quanto a minha residencia, eu moro no Rio de Janeiro, mais especificamente na Ilha do Governador.
O uso do meu SM é bem pequeno, mas diário, parecido com o seu, pois vou de minha residencia, pela manhã, para a estação das barcas e retorno para casa à noite, rodando neste trajeto de ida e volta em torno de 15 minutos por dia. Durante o final de semana, eu rodo um pouco mais, pois todos os afazeres que tenho de fazer na rua, vou com meu brinquedo, deixando o carro mais novo para minha esposa.
Estou planejando de no proximo ano, abrir o diferencial e trocar os rolamentos, pois percebo um barulho alto, e abrindo a tampa do diferencial vi que embora os dentes estejam marcados, ainda tem muito material para consumir. Desta forma, creio que o barulho seja nos rolamentos, pois a caixa de marchas foi aberta e não foi detectado nenhum problema.
Quanto aos acertos de meu carro continuarei publicando os caminhos tomados e os resultados.
Um abraço