Amigos do forum.
Comprei recentemente um SM 92 e fiz uma pequena revisão no mesmo, com troca de reparo do carburador, troca de oleo, troca de filtros de ar, combustivel e de oleo, troca de manguerias de borracha, revisão de parte elétrica para vistoria, troca de bateria, troca da cebolinha de oleo, reparo no escapamento, retirada de vazamentos de oleo e vários outros pequenos reparos.
Como quase não rodei com o carro antes de pequena revisão, não tenho nenhuma referencia quanto ao problema de luz de oleo acendendo na partida. O problema é que quando ligo o carro e o mesmo fica na marcha lenta, a luz de oleo fica acesa. Acelero o motor além dos 3500 rpms e a luz apaga e se mantem apagada. Se eu colocar uma lenta em torno de 850 rpm a luz fica acendendo mas apaga assim que acelero.
Alguem tem alguma ideia de como devo pesquisar este problema?
Já comprei um medidor eletrico de pressão de oleo, mas ainda não instalei.
Pesquisei no forum e na internet, e observei recomendações para que se limpe o pescador de oleo. Vi tambem comentários de que na tampa da bomba de oleo não deve ser usada junta, mas no manual de serviço fala de junta nova, fiquei sem entender.
O meu motor não esta apresentando barulho de "serrada de biela", desta forma não acredito que haja folga excessiva dos mancais e casquilhos.
Caso seja a bomba de oleo, é possivel se aplainar a tampa da bomba e caso haja folga entre topo das engrenagens e a borda da carcaça se aplainar tambem a carcaça da bomba? Para este tipo de reparo alguem sabe me informa a folga maxima e minima entre o topo da engrenagem e a borda da carcaça?
Desculpem meu e-mail tão grande.
Desde já agradeço a ajuda que possam me fazer.
Um abraço a todos
Jose Americo