Alavanca de Câmbio do Supermini

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Alavanca de Câmbio do Supermini

Mensagempor Trotsk » 04/Mar/2012 11:16

Pessoal, gostaria de saber qual é o equivalente a alavanca de câmbio do Supermini. Na lista de peças desse fórum aponta a alavanca do Ford Maverick 4, que é bem diferente da alavanca original.

Também gostaria de saber que adaptação é possível naquelas buchas que tem na parte inferior da alavanca, e que deixa a marcha "dura", a minha tá parecendo um "João Bobo".

Abraços

Lucas Moura
Trotsk
 
Mensagens: 1
Data de registro: 03/Mar/2012 11:02

Re: Alavanca de Câmbio do Supermini

Mensagempor carlos kleber alves » 26/Mar/2012 20:11

Boa noite! amigo, o meu mecanico disse que faria uma adaptação da alavanca do Chevette, creio que cortando , ai eu resolvi corta uma bucha da coroa da Honda CG antiga de nylon(R$1,50) ao meio ,aumentei um pouco o furo no centro antes de corta e arredondei uma das partes. recuei a mola da alavanca original, encaixei uma banda da bucha depois encaixei a outra enchi de graxa e coloquei no lugar. No começo ficou um pouco ronceira depois macia macia.
Anexos
f_183071367-f337bf2d.jpeg
f_183071367-f337bf2d.jpeg (4.37 KiB) Visualizado 5798 vezes
carlos kleber alves
 
Mensagens: 2
Data de registro: 24/Mar/2012 17:22

Alavanca de Cambio SuperMini

Mensagempor Marcelo » 09/Out/2012 09:08

Amigos,
A alavanca de cambio de meu SuperMini está frouxa por ter desgastado, pelo uso, a bolinha de plástico.
Alguém já passou por isso e conseguiu consertar? Alguém sabe de que carro é? Já ouvi dizer que do chevette daria e não deu, do maverick também é diferente. Já vi na net que é de uma caixa Argentina... É possivel adaptar de outro carro?
Abraços,
Marcelo
 
Mensagens: 29
Data de registro: 23/Jun/2010 09:32

Re: Alavanca de Cambio SuperMini

Mensagempor carlos kleber alves » 20/Out/2012 02:22

boa noite! cortei uma bucha da coroa, moto honda cg antiga de nylon ao meio, fiz o encache no lugar da bucha do cambio danificada .
carlos kleber alves
 
Mensagens: 2
Data de registro: 24/Mar/2012 17:22


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 20 visitantes

cron