Burrinho de freio! Br800

Rodas, freios de serviço e estacionamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Burrinho de freio! Br800

Mensagempor Herbert Almada » 17/Set/2011 19:53

Pessoal, gostaria que vocês que possuem mais experiência do que eu me informassem se quando as borrachas que ficam no burrinho estão ruins é necessário que seja trocado o burrinho inteiro ou se pode ser comprado apenas essas borrachinhas, pois está acontecendo um vazamento de freio em uma das minhas rodas traseiras, e eu mesmo é quem estou fazendo uns reparos no carro para que não seja necessário mandar nesses mexânicos que quando olham pro carro e não conhecem colocam logo uma grande dificuldade e cobram muito caro!

Abraço a todos!

Aguardo resposta.

Herbert Almada
(g2) Br800
(g1) G15
Herbert Almada
 
Mensagens: 18
Data de registro: 20/Jun/2011 20:00
Localização: Teresina-PI

Re: Burrinho de freio! Br800

Mensagempor Izaias Junior » 17/Set/2011 20:13

Quando começa com vasamento o melhor é substituir por novo. Não adianta trocar reparos pois se trata de um equipamento de segurança que é o freio, é sua vida que está em jogo. Troca reparo, gasta dinheiro, com pouco tempo o problema aparece e terá que fazer tudo novamente.
Editado pela última vez por Izaias Junior em 18/Set/2011 21:24, no total de 3 vez
Izaias Junior
 
Mensagens: 134
Data de registro: 28/Set/2008 11:32
Localização: Recife - Pernambuco

Re: Burrinho de freio! Br800

Mensagempor Helio Neto » 18/Set/2011 19:38

Geralmente o que causa vazamento é que o metal do cilindro acaba corroído pelo fluído velho e úmido, isso quase sempre antes mesmo que as borrachas fiquem ruins. E isso acontece porque ninguém se importa em trocar regularmente o fluído! Se o fluído for trocador uma vez por ano, ou no máximo cada 2 anos, o sistema de freios dura praticamente para sempre, sem dar problemas, pois não há corrosão. Como ninguém quer saber disso, o comum é o carro ficar anos e anos com o mesmo fluído até que todo o sistema fique podre, custando muito mais para consertar depois.

Para ver o que precisa ser trocado é fácil: desmonte o cilindro e veja se o metal por dentro está absolutamente liso e espelhado. Se estiver, o problema é nas borrachas. Mas se estiver áspero, com um mínimo de corrosão, já era. E se o fluído estiver opaco e com cor de lama, pode ter certeza que os outros burrinhos e pinças mais cedo ou mais tarde vão pelo mesmo caminho.
(g2) Supermini 92
(g1) Carajás 89/87
(g1) Tocantins 91
Helio Neto
 
Mensagens: 256
Data de registro: 18/Out/2005 17:13
Localização: Curitiba-PR


Retornar para Rodas e freios

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes