Olá Pessoal!
Coloquei as fotos da minha adaptação no estado atual.
Tenho que dizer que o carro ficou um "cavalo"!!!
Retirei o carro da mecanica (com o capô amarrado) e me meti numa via expressa pra testar...
A primeira impressão que tive quando entrei nele foi a do acelerador.... mal encostei e o bixo deu um pulo pedindo segunda.... na segunda pediu terceira.... engatei a quarta e pedindo marcha...... foi uma sensação incrivel ver o BR andando feito gente grande. Retomada então... nossa que diferença.... bom não precisa nem falar...
Eh um motor de 52cv contra os antigos 32cv. Com relacao de potencia/peso de 20kg/cv pra 12kg/cv aprox.
Infelizmente o cambio ficou um pouco curto, tenho que confessar, e creio que esteja vazando um pouco no escapamento. Pra ficar feliz, subi a lomba que quebrou o meu motor em 4a rsrsrs
Tão logo seja possível, irei providenciar a troca do diferencial, pois pelo menos ateh o mês que vem vou estar pobrérrimo $$$. rsrs
Total Custos
--------------------------------------------------
-> Motor 1500 VW c/latas BX/alternador/garantia : 700,00
-> Ignicao Eletronica : 185,00
-> Mao de obra : 660,00
-> Documentos : 200,00
-> Radiador Oleo BX : 20,00
-> Correia Dentada : 12,00
-> Troca oleo : 20,00
-> Filtro de Ar : 30,00
-> Outras Despesas (gas. buscar peças, filtro gasolina, mangueiras, cabo vela, miudezas em geral) : 240,00
Valor Adaptação: R$2060,00
Ainda falta:
trocar o diferecial -> aprox. R$350
Informações Técnicas Complementares
---------------------------------------------------
Faltam exatamente 6,5 cm pra fechar o capô (e deixar encostando no alternador).
Ou seja: +/- 7,5, a 8cm (pra dar uma folga e não arrebentar o capo caso o motor dê um tranco).
O cano de escape esquerdo frontal (de quem olha pela frente do veiculo) tem 3,5cm de folga entre ele e o quadro, mas dependendo, refazendo o cano pode ser que aumente mais uns 2cm.
Ontem a noite medi do centro da polia/motor do carro da minha mãe (uma Brasilia), até a borda superior do alternador, passando pelo parafuso do centro da polia do alternador. Deu 33cm
No meu carro, a mesma medida deu 40cm. Ou seja, um descréscimo de 7cm. É capaz que o alternador Brasilia caiba no BR com as latas da Brasilia (que são mais baixas.), faltaria cerca de 1cm.
Esse ganho poderia vir de baixar 1 ou 2cm o motor.
Creio que a coruja está pelada eheheh
Alguém tem mais alguma informação complementar?! []s
Abaixo o link para as fotos - O freewebsites nao limita a transferencia de arquivos, mas não deixa acessar imagens diretamente.
http://blueskypoa.freewebsites.com/
Valeu!!!