como parar definitivamenta de misturar agua no oleo?

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

como parar definitivamenta de misturar agua no oleo?

Mensagempor paulo santiago » 22/Jun/2011 22:27

Possuo um br ano 90 a aproximadamente 5 anos e nesse tempo não consegui desfrutar do carrinho como esperava quando consegui compra-lo.
Durante um bom tempo consegui ir para o trabalho com ele, tempo não superior a um ano, quando começou a aparecer as bolhas no reservatorio de agua do radiador.
Mandei no mecanico e depois do serviço de troca das juntas,não precisou retificar os cabeçotes segundo o mecanico,mas uma semana depois la estavam as bolhas no resrvatorio.
Como estava desprevinido e ja havia gastado anteriormente,o carro ficou parado.Conseguindo a grana mandei em outro mecanico,pois achava que seria interessante
ouvir uma segunda opinião.Este mecanico disse que poderia ser alguma coisa na camisa e no cilindro,e o mesmo(mecanico)abriu os cabeçotes novamente e desta vez bruniu
as camisas,trocou os aneis e os cilindros.Peguei o carro depois de pronto,andei aproximadamente uns seis meses,não todos os dias,mas boa parte deles e eis que um belo dia voltando do trabalho,o carro não deslanchava quando pisava no acelerador,começando um barulho(batida) no motor,que piorou a medida que andava.Chegando em casa o motorzinho morreu.Com muita dificuldade consegui faze-lo funcionar,saindo um aguasseira do escapamento, e desde então esta parado na garagem.Desculpem pelo tamanho do texto mas gostaria que os colegas uma luz para que eu possa fazer o carrinho andar novamente.
paulo santiago
 
Mensagens: 17
Data de registro: 20/Mar/2010 21:53

Re: como parar definitivamenta de misturar agua no oleo?

Mensagempor wwelzl » 23/Jun/2011 09:02

Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: como parar definitivamenta de misturar agua no oleo?

Mensagempor felipe.victor » 23/Jun/2011 16:44

Cara, eu passei por isso logo que comprei o meu br e quase q amaldiçoava o bendito enertron e so consigui resolver o problema de das queimas de junta depois q fiz o reaperto do cabeçote...
depois que se troca de junta, que o motor funciona por um tempo, eh preciso dar um reaperto nos cabeçotes e recalibrar as valvulas... eu fiz o reaperto do meu com um mes depois q foi trocado a junta e a junta cedeu p/ caramba.... eh como se o cabeçote ficasse frouxo com o tempo, ai qq besteira queima a junta... outra coisa q fiz foi colocar duas juntas por cilindro... depois q fiz isso eh que tive sucego.

espero ter ajudado!
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 16 visitantes