Motor engasga e estoura

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Motor engasga e estoura

Mensagempor mgraner » 09/Abr/2011 11:41

Se estou parado com o motor funcionando , no farol por exemplo, e tento sair rápido o carro refuga e dá um estouro. Será que o ponto está adiantado ? Como faz para regular ?
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Re: Motor engasga e estoura

Mensagempor wwelzl » 10/Abr/2011 09:07

O ponto não tem regulagem.
Meça o ponto com uma luz estroboscópica, se estiver fora verifique se os imãs do volante estão em ordem, se o sensor está em ordem, se a conexão dos fios do sensor no módulo está em ordem, se o avanço a vácuo não travou no ligado.
Verifique também o carburador, altura da bóia, injetor, gicles, etc.
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Re: Motor engasga e estoura

Mensagempor cafb » 11/Abr/2011 09:04

Acredito que a causa seje no sistema de aceleração rapida do carburador(diafragma ,bico injetor)
Tambem velas/cabos, gastas podem dar o mesmo sintoma.
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Re: Motor engasga e estoura

Mensagempor mgraner » 15/Abr/2011 11:37

Após fazer os procedimentos acima, desconectei a mangueira do avanço à vácuo e o motor ficou normal, está até andando mais. Já li aqui no fórum que isso faz com que ele gaste mais combustível. Agora eu pergunto: Em que situação o consumo aumenta ? Qual seria a porcentagem de aumento de consumo, tipo, gasta 20% mais de gasolina ? Se o avanço travar em "ligado" dá para abrir e "destravar" já que é mecânico ?
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Re: Motor engasga e estoura

Mensagempor wwelzl » 16/Abr/2011 08:46

Se apenas desconectou a mangueira do vácuo então não está travado mas sim ligando com muita facilidade.
Não me lembro se existe uma mola dentro do sensor de vácuo (http://www.gurgel800.com.br/manutencao/ ... &pagina=46 - peça 18) mas deve abrir para verificar o funcionamento.
Este sensor fica debaixo do painel, é só seguir a mangueira.
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