Motor VW 1200 no BR 800

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Motor VW 1200 no BR 800

Mensagempor mgraner » 15/Dez/2010 08:31

Pelo que andei lendo o motorzinho do VW 1200 (1959 até 1966) tem de 36 a 40 HP, não anda, mas é muito economico e ainda tem peças.
Como seria a colocação desse motor num BR 800.
Haveria problema com a relação do cambio original (maverick) ?
Também é tão barulhento quanto dizem do 1300 ?
Quando vejo fusquinha 1200 na rua tenho a impressão que o motor é mais "calmo", faz menos barulho que os 1300/1600.
Não quero carro para subir montanha, se tiver o mesmo desempenho do Enertron tá bom.
BR 800 SL 91 - Vermelho - Enertron
Avatar de usuário
mgraner
 
Mensagens: 53
Data de registro: 20/Ago/2010 10:41

Re: Motor VW 1200 no BR 800

Mensagempor Izaias Junior » 15/Dez/2010 15:15

O problema não é a quantidade de cavalos e sim a rotação do motor. O motor de fusca tem baixa rotação, não combinando com a caixa do Gurgel. Se colocássemos um motor Enertron em uma caixa de fusca ele iria desenvolver bem no plano, porém nas subidas ele iria perder mais força que com a caixa do Gurgel. Tem que ter uma sincronização entre câmbio e motor.
Izaias Junior
 
Mensagens: 134
Data de registro: 28/Set/2008 11:32
Localização: Recife - Pernambuco


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 16 visitantes