[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4688: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3823)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4690: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3823)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4691: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3823)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4692: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3823)
Fórum Gurgel • Ver Tópico - Inspeção Veicular

Inspeção Veicular

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor felipe.victor » 23/Ago/2010 23:18

cara, esse esquema de hidrogenio é muito massa... + não vou nem mentir... tenho medo viu... tipo... devido ser um processo de baixo custo e sem muito retorno financeiro, pois depois de montado o kit, so se vai precisar de água e energia e quando muito bicarbonato de sodio ou vinagre e td isso é baratíssimo e a energia se tira do alternador... o problema é que como não é uma coisa que va trazer recursos a quem tem dinheiro nesse país que no caso são os manipuladores dos derivados de petroleo, ai não se tem muita pesquisa da utilização de hidrogenio na area automotiva, ai os equipamentos são bem artezanais e fica uma coisa meio que "arranjada"... ai o problema é o risco de ocorrer acidentes... o hidrogenio é muito explosivo... e as explosoes causadas pelo hidrogenio são bem fortes... eu ja andei vendo na internet a galera manipulando esses equipamentos q separam o hidrogenio da agua... é perigoso p/ caramba e a galera de vez enquando vacila...
aê ed... tem como tu mostrar o sistema q vc usava e vai voltar a usar?? tipo... mostra alguma foto... se foi vc que fez, diz de onde tirou o material e se comprou, mostra, sei la, um anuncio do bixo... alguma coisa p/ agente poder se inteirar melhor, pois se com vc funciona, ja é uma alternativa a mais p/ agente colocar nos gurgeis :)

abraços.
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor morte_ed » 23/Ago/2010 23:31

Está na usinagem mas é muito simples simplismente um cano de inox, 2 peneiras de cozinha industrial, parafusos inox para fixação dos fios e peneiras, e para saida e entrada de agua e gás usa-se aqueles bicos que se usa para ligar rosca em mangueira de compressor.... gastei no máximo de material sem a usinagem R$50,00, sobre o perigo eu não vejo perigo se vc usar o hidrogenio gerado sem ser armazenado o perigo é grandes quantidades é viável se vc for fazer vc mesmo mas se for comprar os da net sai muito caro mas eu vou tirar umas fotos quando estiver pronto
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor morte_ed » 23/Ago/2010 23:40

Um dia eu vou arranjar um kit gás e tirar o gnv da jogada e colocar o hidrogenio
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor topatodas » 24/Ago/2010 11:09

topatodas
 
Mensagens: 78
Data de registro: 19/Mar/2010 09:03

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor morte_ed » 24/Ago/2010 11:34

Eu não sei que é pq o fusca é resfriado a ar mas o meu fusca não aumentou a temp não....
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor felipe.victor » 24/Ago/2010 13:11

Esse sistema pode ser usado da mesma maneira em carro injetado?
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor morte_ed » 24/Ago/2010 13:22

No carro a injeção vc precisa colocar um "enganador" para a sonda lambda detectar o hidrogênio e calcular a quantidade de gasolina.... no carburador dizem que se coloca na entrada de ar mas eu não vejo economia pois a bomba é mecânica e continua colocando a mesma quantidade de gasolina eu fiz do geito que sinto que será econômico e deu resultado coloquei na saída do desborbulhador para o carburador assim a bomba continua trabalhando igual e o hidrogênio corta a entrada de gasolina fazendo assim que ele retorne para o tanque ja tive momentos que eu tive o meu carro funcionando somente com 5% ou menos de gasolina e teve um dia que deixei o gerador ligado e ele empurrou toda a gasolina para o tanque quando dei partida ele funcionou uns 2min em marcha lenta somente com hidrogênio mas o gerador não gera o bastante então o motor voltou a gasolina... como quem usa GNV não vê o q as pessoas falam (inclusive eu) que o motor fica chocho entre outros problemas eu não vejo o motor esquentando com hidrogênio (g1) (g2)
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor felipe.victor » 24/Ago/2010 23:48

cara, eu entendo que entrando pelo tbi irá gerar economia tb, pois o que vai acontecer é que a pessoa vai preciisar apertar menos no acelerador pois além da gasolina, vai entrar tb o hidrogenio, ai vai ficar uma mistura mais homogenea, pois sempre vai contar tanto com gasolina quanto com o hidrogenio... ja entrando o hidrogenio pelo mesmo sistema da gasolina, vai haver momenttos que o carro vai funcionar so na gasolina e momentos q vai funcionar so no hidrogenio... e pelo menos na minha cabeça isso vai fazer com que o carro funcione hora de um jeito hora de outro... até porque o acerto do carburador para a gasolina deve ser um e para hidrrogenio deve ser outro... axo q o funcionamento do motor deve ficar meio maluco...
axei uns videos na net e axei bem legais http://www.youtube.com/user/wwwaguaporgascom o pessoal ai coloca na tbi...
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor morte_ed » 25/Ago/2010 00:56

Vou te falar a minha experiencia com o hidrogenio na admissão da gasolina e posso dizer que não houve mudança na caracteristica do carro
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Carro a Hidrogenio

Mensagempor wwelzl » 25/Ago/2010 08:47

Acho que o tópico deveria mudar de nome...
Começou como "Inspeção veicular"
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor morte_ed » 25/Ago/2010 09:49

ja tinha pensado nisso.... pra mim topico encerrado.... se quiser debater melhor esse assunto pode abrir um outro topico que eu terei prazer em entrar e debater.... obrigado pelo toque wwelzl
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor topatodas » 25/Ago/2010 19:52

consta destes sites que vendem os reatores, que o motor fica ate 5% mais potente e que a economia no consumo de gasolina fica na pratica entre 20 e 40%. Confesso que nao entendi muito bem, porque teoricamente o poder calorifico do hidrogenio chega a ser 6 x superior ao alcool (em relacao à gasolina é menos). Em seguida pensei na propriedade do hidrogenio de implodir quando incendiado, ao contrario do que acontece c/ a gasolina. Foi aí que entendi o comentario sarcástico do colega Barbas (portugues mas nada sonso): "Produzir HHO para "enfiar" na admissão de ar nos motores de explosão (mas sem grandes resultados)" ().
Ou seja talvez devessemos experimentar antecipar a centelha de modos que ela incendeie a mistura de hidorgenio no momento em que o pistao passar um pouco do ponto morto inferior. Assim a implosao o puxa para cima (se a valvula de admissao ja estiver fechada, claro). Alguem da uma sugestao?
topatodas
 
Mensagens: 78
Data de registro: 19/Mar/2010 09:03

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor morte_ed » 26/Ago/2010 00:18

Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor Helio » 28/Out/2010 16:43

Olá a todos. Eu sou o Helio, que criou esse tópico e gostaria de dividir a odisséia que foi conseguir o selo de aprovação na IV. Depois de muita procura consegui um mecânico aqui perto de casa, que faz pré-inspeção, que após meia hora de eu deixar o carro com ele, telefonou dizendo que o escapamento estava furado e não conseguia atingir a diluição mínima para fazer o teste. Troquei o silencioso e corrigi vários escapamentos de gases do carro e voltei ao mecânico. Depois de um dia me chamaram dizendo que os índices já haviam sido atingidos e que o carro já estava pronto para a inspeção. E lá fui eu com meu MotoMachine, todo otimista para o Controlar do Jaguaré, e quando o inspetor passou o espelho embaixo do carro, já o retirou do local e me mostrou um belo pingo de óleo no chão. Bombou a primeira vez. Dessa vez fui à Super Fibra e foram costatados e corrigidos vazamentos de óleo no bujão do cárter, capas de válvulas, e pior, nos retentores do vira e do volante. Teve que tirar o motor fora. Marquei outra data para a inspeção e lá fui eu, otimista de novo no mesmo Controlar do Jaguaré.
Dessa vez, o sensor de rotação da máquina que faz a inspeção não conseguia, pela vibração do motor, medir a rotação de 2500 rpm para fazer a medição. Foram pelo menos 15 min. até o inspetor retirar o carro e dizer que havia sido reprovado por diluição alta. Eu havia notado que a sonda que mede os gases do escapamento tinha saído do lugar durante a medição, então chamei um coordenador, expliquei isso a ele, disse que meu escapamento era novo e tal, e ele então mandou eu voltar para refazer a medição. Dessa vez, o moleque (isso mesmo, moleque) que fez a medição, ficou puto por ter que refazer o que já havia feito antes, não esperou o tempo regulamentar de 30 s, saiu do MotoMachine todo nervoso, batendo a porta e disse que desta vez o carro tinha sido reprovado mesmo. Quando fui retirar o carro, o motor demorou muito a pegar, e quando pegou pareceu engasopado. Voltei à oficina que fez a pré inspeção e na medição feita o carro estava com folga dentro dos limites. O que teria acontecido? Claro, o moleque que fez a inspeção, puto do jeito que estava, puxou o afogador e melou todo o teste. Me lamentei de ter atinado com isso só depois de ter ido embora, enfim. Marquei outra inspeção (dessa vez tive que pagar de novo a taxa) e dessa vez no Controlar da Raposo Tavares. Dessa vez, gato escaldado, já não fui tão otimista, porém feita a inspeção, tudo Ok, o CO deu 1,99 e 0,39 e o HCc 278 e 115, respectivamente a 2500 RPM e 1120 RPM.
Dando nome aos bois:
O mechânico da primeira vez, que nem viu que meu escapamento estava furado e ficou quase duas semanas com o carro sem fazer nada é um tal de Águila (http://www.aguilamotors.com.br) evitem, se for o caso.
O segundo mecânico, que acertou tudo e pré inspecionou meu carro pelo menos 4 vezes entre minhas idas e vindas é da Lapa, sua oficina é a Auto Luv (http://auto-luv-pecas-servicos-ltda.br. ... 179382.htm), cujo pessoa tem a melhor boa vontade e são competentes. Recomento a quem tiver que fazer pré inspeção.
É bom também evitar a Controlar do Jaguaré, já ouvi muitas críticas e reclamações desse posto. E prestar atenção em como os inspetores fazem a medição. No computador deles tem 4 colunas, a primeira é a da rotação, a segunda do CO, a terceira da diluição e a quarta do HCc. Na medição de alta, a primeira coluna passa da cor vermelha para verde e tem que se manter assim por 30 s para valer a medição. Se alguém observar que não deu os 30s, reclame. Observar também se a sonda do escapamento não sai do lugar durante a medição pela vibração dos nossos motores. E prestar atenção na atitude dos inspetores dentro do carro, para não haver surpresas. No meu caso, depois da coisa do afogador, quando fui de novo fazer a inspeção, tirei o cabo do afogador e o escondi debaixo do painel.
Abraços a todos.
Helio
 
Mensagens: 11
Data de registro: 06/Dez/2007 11:49

Re: Inspeção Veicular

Mensagempor morte_ed » 28/Out/2010 21:02

São um bando de fdp se fosse eu colava no moleque que bateu a porta do meu carro...
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

AnteriorPróximo

Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 26 visitantes

cron