Tremedeira na quarta marcha.

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Tremedeira na quarta marcha.

Mensagempor felipe.victor » 12/Jun/2010 00:16

Tenho um BR800 que cuido como se fosse um filho ja a mais de um ano, porem tenho uma duvida q sempre esqueci de tirar aqui, porem hj me lembrei. :)
Meu br se colocar a 4 marcha um pouco antes dos 60km/h o carro se treme de maneira insuportavel é uma vibração muito intença, porém, apos os 60km/h o carro fica normalzinho...
Os brs de v6 ou os minis são do mesmo jeito ou é so o meu???

Outra pergunta, eu sei que seria para outro topico, + aproveitarei e farei aqui mesmo. de uns 5 meses p/ ca eu notei que quando venho dirijindo a uma certa velocidade + alta e coloco o carro em ponto morto e freio a luz do oleo se acende e apaga depois de uns 3 segundos. O oleo tava meio velho, ai eu pensei que poderia ser oleo fino d+, troquei por oleo novo, mas o problema continuou. Alguem sabe o que pode ser?

Obs: Motor original e funcionando em perfeito estado e muito bem regulado.
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Tremedeira na quarta marcha.

Mensagempor wwelzl » 12/Jun/2010 09:01

Esta tremedeira na quarta marcha abaixo dos 60 km/h é normal.

O nível do óleo deve estar abaixo do recomendado ou a peneira de sucção de óleo deve estar meio entupida ou não alinhada com o fundo da tampa do cárter, pois quando vc freia o óleo vai para a frente do cárter e a bomba não consegue sugar o óleo.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: Tremedeira na quarta marcha.

Mensagempor felipe.victor » 12/Jun/2010 13:43

Eu to suspeitando disso tb... o ruim eh ter que tirar o carter fora, pq eh um saco p/ axar a junta...
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Tremedeira na quarta marcha.

Mensagempor LeonardoL » 18/Ago/2010 03:55

O kit de juntas tem um pessoal vendendo no MercadoLivre, e até em algumas distribuidoras existe para vender. A junta individual é um pouco mais difícil encontrar.

Em últimos casos, selante de silicone para motores resolve perfeitamente o problema, desde que corretamente aplicado.
Gurgel Supermini 93
LeonardoL
 
Mensagens: 59
Data de registro: 18/Mar/2010 02:52
Localização: Florianópolis/SC

Re: Tremedeira na quarta marcha.

Mensagempor Izaias Junior » 19/Ago/2010 14:27

Aqui em Recife eu compro o jogo de juntas por R$ 60,00 e só as duas do cabeçote pela metade do preço (R$ 30,00). Já hoje comprei as do cabeçote.
Izaias Junior
 
Mensagens: 134
Data de registro: 28/Set/2008 11:32
Localização: Recife - Pernambuco


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 20 visitantes