MOTOR 1.4 NO BR 800

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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Mensagempor Claid » 20/Jun/2009 22:10

Pow, carburador vazando é desperdicio, é claro que vai gastar MUITO mais, além do PERIGO de pegar fogo :!: :shock:
Afogador puxado também consome muito, é aceleração sem andar!!!!

Esse carburador ai, tem que trocar o reparo as juntas e regular. a economia deve pagar o concerto em cerca de duas semanas, dependendo de quanto vc ande. 8)
Boa sorte.
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adaptação

Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 20/Jun/2009 22:20

ai turma o segredo é( isso no motor 1.4 ,voces pegam um motor 1.4 é bem facil ,bota disco e prenssa no motor coloca a capa seca do corcel original 1.4 e parafusa no motor, o segredo esta na prise que sai da caixa ,pega a prise de corcel e leva como modelo para que o toirneiro usar para transforma a prise da caxa que vcs colocarem numa prise de corcel.tirem a distancia do centro do virabrequim até o fim da capa seca.Essa distancia do girabrequim até o fim da capa seca que define o tamanho da prise a ser transformada .quem intende de mecanica fica mais facil.
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peças colocadas

Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 20/Jun/2009 22:26

meu radiador é de escort,meu cardãn alonguei ,alternador de chevet ou do gurgel mesmo ,(aliviar peso)arranque do corsa,ñ precisa se quiser.caixa de chevet de cinco marcha,ponta do cardan é do opala de 5 marcha porem torneada para entrar na caixa pois o cardãn é o do gurgel ,a cruzeta do cardãn do gurgel é a mesma do opala,se alguen quiser troco meu gurgel num original e só me volta a diferença.
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Mensagempor Claid » 21/Jun/2009 00:26

é realmente necessário trocar o cardã para um cambio de 5 marchas (chevette)?
o motor de arranque não pode ser o do motor cht?
gostaria da sua opnião sobre utilizar o radiador original!!!

pretendo adaptar o motor cht em uma caixa de 5 marchas externamente ao carro e quando finalizar, tiro o motor e caixa originais e troco!

tambem penso em colocar o diferencia de chevette, menos reduzido.
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Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 21/Jun/2009 23:29

tudo bem ,primeiro botei o motor do corcel 1 pq é bem menor que o cht,o arranque pode manter o original,o cardan tem que trocar a luva da ponta,o radiador tem que trocar ,pq a capacidade de agua é muito ´pouco para o motor ;o diferencial do chevet é perca de tempo ñ muda quase nada em relação do gurgel,tem que ser do chevet hidramatico.faLOU
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ok

Mensagempor roberto » 22/Jun/2009 06:41

bom dia ,edivaldo tentei ver as foto que o senhor fala em uma converca
no seu orkut e la nao tem mais nada da adaptaçao do motor 1.4 se puder gostaria de ver obrigado
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Re: ok

Mensagempor morte_ed » 22/Jun/2009 09:51

roberto escreveu:boa noite joao
ja percebi que aqui no forum do gurgel as pessoas nao gostao dos que tiram o motor no meu caso tenho dois um br 800 e um supermini quando comprei fis o motor dos dois desmontei nandei numa retifica para carro de corrida e normais o br era etander mas o super ja tinha feito 7 retificas mas fiz assim mesmo mas 3 meses depois uma surpresa esuper fundiu uma biela mas em caso alcontrario o br funciona ate hoje faz dois anos por isso tive que tocar o motor do super por nao ter opiçao



Mesmo caso meu so que o meu..... esquentava, queimava junta, estourava radiador, oleo no carburador, desempenho sofrivel, até o dia que passei vexame pedindo para os passageiros sairem do carro porque ele não subia..... ai a paciencia foi a zero..... mas tem gente que esse motor funciona bem...... como sempre digo cada um com seu.....

meu radiador é de escort,meu cardãn alonguei ,alternador de chevet ou do gurgel mesmo ,(aliviar peso)arranque do corsa,ñ precisa se quiser.caixa de chevet de cinco marcha,ponta do cardan é do opala de 5 marcha porem torneada para entrar na caixa pois o cardãn é o do gurgel ,a cruzeta do cardãn do gurgel é a mesma do opala,se alguen quiser troco meu gurgel num original e só me volta a diferença.




Queria saber onde vc achou a coroa e pinhão....... e quanto foi o preço... o carro ficou bom????
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http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
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Re: ok

Mensagempor Claid » 22/Jun/2009 20:44

ele não trocou coroa e pinhão!!!

ele colocou logo uma caixa de 5 marchas de chevette.
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Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 22/Jun/2009 23:28

cara meu motor original quando comprei sempre com aquele problema de oleo no suspiro,dai até tudo bem mais ele fundio os aneis,fis de cabo a rabo ,ñ ficou nada pra tras,ele fundiu em um ano sem motivo algum,eu arrumo brs aqui e ñ vi nenhum passar de 50.000km sem dar problema de motor.dai o motivo ele ñ é comfiavel,e já vi muitos colegas sofrerem com ele.o meu só ando ,e safo viagens longas,só gasolina,
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Mensagempor Izaias Junior » 22/Jun/2009 23:43

Edivaldo qual o consumo de teu BR com motor de Corcel 1?
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Mensagempor Claid » 23/Jun/2009 10:13

éeeé.

Edivaldo, também gostaria de saber o consumo do motor cht de corcel 1 no br800. esse motor é tão bom quanto o cht do escort?

e qual o carburador aconselhável para esse motor?

muito obrigado pela grande cooperação Edivaldo.
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Re: ok

Mensagempor morte_ed » 23/Jun/2009 19:55

Claid escreveu:ele não trocou coroa e pinhão!!!

ele colocou logo uma caixa de 5 marchas de chevette.


ah tah.... pra colocar 5 marcha ... precisa reduzir cardã e mais alguma coisa?
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Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 23/Jun/2009 21:11

bem o carburador é original é o mesmo que o do chevet,fis media deu 15km por 1 litro de gasolina.o motor é bem melhor que o cht pq ñ bate tanto mancal pq o girabrequim é menor e o volante,e a capa seca é bem menor e relação de peso.pensei em tudo peso potencia , e na adaptação o corcel 1 é bem melhor .
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Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 23/Jun/2009 21:13

cara ñ se reduz o cardãn se alonga.pq sobra espaço.ñ cortei nada aonde fica a alavanca de marcha.tem isso.
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Mensagempor Claid » 23/Jun/2009 22:16

edivaldo,
concluindo, para trocar a caixa original do gurgel pelo de chevette de 5 marchas tem q alongar o cardã. não da para usar como está? não entendi direito.
e tem mesmo que fazer pequenas modificações na fibra?
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