Adaptação Amortecedores diant./trans do BR 800 motor 1300

Suspensão e eixos dianteiros/traseiros

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Adaptação Amortecedores diant./trans do BR 800 motor 1300

Mensagempor cpiatto » 10/Abr/2006 14:29

Tenho um BR 800 1990 com motor de fusca 1300 por causa do motor não original perco a garantia do recondicionamento dos amortecedores. Ouvi falar que existe uma adaptação a ser feita que permite um maior tempo de utilização dos amortecedores, pelo que vi no site e no fórum as únicas adaptações citadas são a partir do BR 800 1991 ou do supermini . Por favor se alguém tiver conhecimento estou com um pouco de urgência pois o meu gurgel está com o amortecedor muito ruim.
cpiatto
 
Mensagens: 1
Data de registro: 10/Abr/2006 14:12

Re: Adaptação Amortecedores diant./trans do BR 800 motor 130

Mensagempor bluesky » 12/Abr/2006 17:30

Olá Amigo!

O teu BR 90 é com sistema spring shock? Se quiseres pode fazer como o Zé Facilitador... colocar o do fusca em paralelo com o spring.

Diz ele que fica muito bom.

[]s
Cardoso.

cpiatto escreveu:Tenho um BR 800 1990 com motor de fusca 1300 por causa do motor não original perco a garantia do recondicionamento dos amortecedores. Ouvi falar que existe uma adaptação a ser feita que permite um maior tempo de utilização dos amortecedores, pelo que vi no site e no fórum as únicas adaptações citadas são a partir do BR 800 1991 ou do supermini . Por favor se alguém tiver conhecimento estou com um pouco de urgência pois o meu gurgel está com o amortecedor muito ruim.
Alex Cardoso

"Gurgel: ame-o ou deixe-o."
==============================
BR-1500 SL 91 Vermelho
==============================
bluesky
 
Mensagens: 52
Data de registro: 25/Out/2005 16:43
Localização: Florianópolis

Spring-Shock

Mensagempor Fernando João » 14/Abr/2006 03:25

cpiatto,

A página Gurgel 800 também cita o amortecedor utilizado no BR-800 89 e 90.

No link abaixo, há um texto que descreve como eu recondicionei o amortecedor dianteiro "Spring-Shock" do meu BR-800 (1990).
http://www.gurgel800.com.br/adaptacoes/amortecedorspringshock.php

Qualquer dúvida, é só perguntar neste espaço.
Fernando João
São José/SC
Ragge California 1989
Avatar de usuário
Fernando João
Administrador
 
Mensagens: 192
Data de registro: 04/Out/2005 10:01
Localização: Florianópolis/SC

Mensagempor Denilson Thomaz » 27/Nov/2006 19:59

(g1)
Como posso encontrar o "Zé Facilitador". Tenho um BR800 1990, e preciso dar um jeito nos amortecedores dianteiros.
Gostaria de adaptar um outro amortecedor junto ao Spring Shock.
Denilson Thomaz
 
Mensagens: 1
Data de registro: 27/Nov/2006 19:55

Mensagempor william » 27/Nov/2006 22:53

Caro Denilson

O E-mail do zé facilitador é zefacilitador@terra.com.br


Abraços

william (fortaleza-ce)
BR 800 91 , X-12 86 , G-15 e motomachine
william
 
Mensagens: 97
Data de registro: 05/Abr/2006 22:46
Localização: fortaleza

Adaptação Amortecedor

Mensagempor Edu_Bezerra » 30/Mai/2007 08:33

Denilson Thomaz escreveu:(g1)
Como posso encontrar o "Zé Facilitador". Tenho um BR800 1990, e preciso dar um jeito nos amortecedores dianteiros.
Gostaria de adaptar um outro amortecedor junto ao Spring Shock.


Bom dia,

Possuo um br-800 ano 90, e fiz uma adaptação de amortecedor na dianteira, coloquei 2 amortecedores de kombi, igual o da trazeira ficou muito bom, não foi retirado o amortecedor antigo.
Edu_Bezerra
 
Mensagens: 25
Data de registro: 26/Mai/2006 14:18

Mensagempor ilhabr » 31/Mai/2007 19:41

Edu, tenho um br 89 com motor de fusca e gostaria de saber como fazer essa adaptaçao. Se puderes dar umas dicas e se possivel enviar algumas fotos, ficaria agradecido.Obrigado pela atençao.

Pedro Paulo
ilhabr@hotmail.com
ilhabr
 
Mensagens: 18
Data de registro: 20/Jan/2006 21:26

Mensagempor Léo Lucena » 16/Fev/2008 19:17

Pois é...o meu BR ano 91 está com motor 1600 e acabei de trocar os amortecedores por um par de recondicionados. A mudança foi que instalamos 2 calços de teflon de cada lado, porém foram postos na mesa que segura os braços das rodas. O carro ficou um pouco mais alto e parou de bater, haja vista também que eu já havia trocado os pneus 145 por 165.

MAs sei que os amortecedores não vão durar muito, os que eu comprei na YAMAUTO e paguei caro são calibrados para o motor original.

A trepidação no volante ainda se nota, principalmente em estrada de terra.Parece-me que a opção de se colacar o do fusca em conjunto com o spring shock e a melhor. Vou procurar mais informações de como fazer isso.
Léo Lucena
 
Mensagens: 2
Data de registro: 16/Fev/2008 18:27
Localização: ILHABELA-SP

Amortecedor..

Mensagempor macgessle » 15/Mai/2009 17:22

Senhores,

foi citado acima por Edu que a adaptação de um amortecedor do lado do springshock é possivel, porem no forum em nenhum tópico esse assunto é abordado em detalhes....gostaria que se alguem fez essa adaptação que nos ajude detalhando um pouco mais ou até mesmo enviando fotos pois poderia virar até tutorial de manutenção no site Gurgel800, já que os springshock são de dificil manutenção e baixa durabilidade. Para nós mortais q dependemos de mecânicos pouco comprometidos com a "causa" e com pouco conhecimento, essa adaptação resolveria muito, pois a troca de um amortecedor comum é bem mais facil...

Abração a todos !!!

Marcelo Freitas
Avatar de usuário
macgessle
 
Mensagens: 71
Data de registro: 16/Out/2007 17:28

Mensagempor markus hagedorn » 15/Mai/2009 22:44

concordo com Marcelo Freitas no que diz respeito a praticidade de trocar um amortecedor, quando comparado à delicada manutencao de um springschock. No site br.groups.yahoo.com/group/gurgel800/
como todos sabem, ha uma pasta de fotos sobre adaptacao de GNV no BR. Nesta pasta de fotos (autor cozzare) ve-se que o autor eliminou o springshock por um conjunto amortecedor/mola comum (creio que tenha empregado aquele conjunto do BR800 pos 1990). Eu mesmo fiz uma substituicao destas utilizando o conjunto mola amortecedor traseiro do gol quadrado mas ainda nao fiquei satisfeito.
markus hagedorn
 
Mensagens: 41
Data de registro: 08/Nov/2008 10:31


Retornar para Suspensão e eixos

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes