Mecanica Vw a ar no Br 800

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Mensagempor HOT_62 » 30/Jan/2006 06:19

danielcaldeira escreveu:Estevam, acho que tinha que ter uma parte do site dedicada ao seu projeto... pra vc ir colocando fotos e contando as novidades!

Alguns anos atras tinha um colega da lista do Opala que disse que trabalhou um tempo na Gurgel, e que tinha uma versão conceitual do Br800 com um motor Enertron envenenado... qdo estavam fazendo o teste de velocidade maxima o vidro traseiro estourou proximo a 190km/h... e o carro perdeu o controle... então nunca souberam a velocidade maxima daquele projeto insano... pelo que ele disse tinha dupla carburação e mudanças no cabeçote...
Pena que perdi o contato com ele... ele vendeu o Opala SS6 74 branco impecavel e saiu da lista...

Daniel Ed Caldeira

Fala Daniel,

Eu estou documentando todas as fases do projeto, que vai andar beeem devagar. rsrsrsrs

Caraca! Estourou o vidro traseiro a 190?? Vou ter que andar com o ele aberto então como se fosse um aerofolio!!! hehehehehehe

Mas o que mais me surpreende é o fato de ter havido um BR 800 envenenado de fabrica, com certeza não foi coisa do seu Amaral... deve ter sido do bando de engenheiros que por lá trampavam... Da mesma forma que na ford os engenheiro montaram com um carro do Scrap um ford Ka 1.6 supercharger, rebaixadão e com rodas de Mondeo...

Coisa de maluco....rsrsrs

[]s
Estevam
Abraços,
Estevam Cavazin

BR 800 - Projeto na prancheta - www.br800.kit.net
Vw Sedan 1962 - Motor 1600 dupla, comando e cabeçotes...
Vw Kombi Deluxe 1973 - Original em restauração...
Imagem
HOT_62

Data de registro: 06/Dez/2005 21:08

Mensagempor HOT_62 » 28/Fev/2006 08:22

Deem uma olhada

http://www.br800.kit.net

No final da pagina, encaixei o bloco do Vw a ar no lugar do Enertron... caiu como uma luva....rsrsrs :D
Abraços,
Estevam Cavazin

Imagem
HOT_62

Umas coisas

Mensagempor br » 19/Mar/2006 18:17

Ola pessoal,

Desde q vi o carro do Estevam saido do desmanche? até em bom estado, melhor dizendo: o q vc vai fazer com as peças? Seria bom usa-las como modelo? Pois vc está dissecando-o. Estou gostando do http://www.br800.kit.net/ e as vezes penso em trocar a motorizaçao mas qual o peso do motor? A suspensão dianteira é de gol a traseira tambem. Qual a diferença de peso ? Bem o centro de gravidade muda, mas vc pode por o estepe para fora estilo off-road...
Mão na massa e pé na tábua.

Não basta ser mini tem q ser SUPER
br

Data de registro: 14/Mar/2006 12:38

Re: Umas coisas

Mensagempor HOT_62 » 21/Mar/2006 12:37

br escreveu:Ola pessoal,

Desde q vi o carro do Estevam saido do desmanche? até em bom estado, melhor dizendo: o q vc vai fazer com as peças? Seria bom usa-las como modelo? Pois vc está dissecando-o. Estou gostando do http://www.br800.kit.net/ e as vezes penso em trocar a motorizaçao mas qual o peso do motor? A suspensão dianteira é de gol a traseira tambem. Qual a diferença de peso ? Bem o centro de gravidade muda, mas vc pode por o estepe para fora estilo off-road...

Bom, as peças estão sendo guardadas e estão sendo retiradas com cuidado, tirando forros de teto e carpetes que não puderam ser aproveitados...

Quanto ao peso do motor, eu ainda não pude fazer uma medição, estou sem uma balança adequada, mas assim que o fizer, postarei no site.

[]s
Estevam
Abraços,
Estevam Cavazin

Imagem
HOT_62

Re: Umas coisas

Mensagempor bluesky » 23/Mar/2006 12:30

br escreveu:Ola pessoal,

Olha, questao de peso etc.. ainda estou averiguando igual o Estevam.
Agora posso te dar um relato sobre a minha impressao apos modificacao.
A dirigibilidade nao mudou em nada.
Alias as vezes ateh tenhop a impressao que o carro entra mais firme nas curvas.... o que nao acontecia com o BR que as vezes parecia pender pro lado da curva senao desse uma maneirada...

[]s

Cardoso.
Alex Cardoso

"Gurgel: ame-o ou deixe-o."
==============================
BR-1500 SL 91 Vermelho
==============================
bluesky

Data de registro: 25/Out/2005 16:43

Mensagempor william » 06/Mai/2006 22:24

olá pessoal

O meu BR tem motor VW 1300, faz uns 11 na cidade...gostaria de saber de alguem que tem um BR VW , quanto faz com um litro de gasolina?

(g1) (g2) WILLIAM Fortaleza -ceara
BR 800 91 , X-12 86 , G-15 e motomachine
william

Data de registro: 05/Abr/2006 22:46

Mensagempor marcoscoutinho » 09/Mai/2006 08:29

wiillian,
o meu sogro tem um br800 com motor 1600, ele consome mais ou menos isso aí, mas ele tem um problema sério que é o seguinte, o carro não desenvolve, anda forçando o motor, pra ti ter uma idéia, ele sai andando em segunda. O teu desenvolve bem? O do meu sogro tem uma força enorme , mas não anda bem, em 80 parece que o motor vai explodir.
Gurgel Br 800 Supermini 1994 - Branco
marcoscoutinho

Data de registro: 20/Dez/2005 12:59

Mensagempor william » 09/Mai/2006 21:58

Marcoscoutinho

O meu com motor 1300 anda muito bem,chega aos 100km facilmente, mas eu sinto que necessita de um diferencial mais longo e de preferencia uma caixa com 5 marchas, pois sempre que estou na 4ª marcha , acho que esta pedindo uma 5ª.

william (g1) (g2)
Fortaleza ceará
william

Adptacao Motor VW

Mensagempor Edu_Bezerra » 18/Out/2006 09:23

Bom dia,

O meu pai fez a adptacao de um motor vw no br-800 dele, o carro dele desenvolve muito bem, ele tambem trocou o cambio, por um de chevette 5 marchas, nesse feriadao viajamos para uma cidade a 85km de Recife, ele foi no br800 VW dele, e eu fui com o meu br800 original, o dele anda bem mais do que o meu principalmente em subida, nas retas e descida a velocidade max atinginda no meu br800 era em torno de 115 km/h, ele me passava sem nenhuma dificuldade.
Dai para eu nao focar muito o motor do meu carro, viajamos entre as velocidades 70km/h a 90km/h.
Edu_Bezerra

Data de registro: 26/Mai/2006 14:18

Mensagempor maxwellsothero » 29/Abr/2007 04:00

Caros amigos

apartir do dia 5 de maio, estarei transformando motores vw refrigerados a ar, 4 cilindros, para motores refrigerados a ar 2 cilindros, acabando assim com o alto consumo de coMbustivel dos motores VW 4 cilindros,

sua adaptação nos gurgeis e perfeita, ele rende 35hp, o mesma potencia do enerton, só que bem mais simples, o que ira baratear a manuteção do seu gurgel.
com esta adaptação, vc não ira desbalancear o nivel de gravidade de seu carro, nem fala com que ele fique vibrando, como e no caso dos motores 4 cilindros de fusca, quando adaptados em gurgeis.

quem tiver real interesse, pode deixar mensagens, em breve vou postas fotos dos motores, e os valores

sem mais

OBRIGADO
maxwellsothero

Data de registro: 07/Abr/2007 21:09

Mensagempor william » 01/Mai/2007 22:12

Caro maxwellsothero

Tenho interesse nesse motor, gostaria de saber como será ? voce terá os motores prontos? ou teremos que fornecer nosso motor para transformação?........Como será a ventilação (refrigeração a ar)?

Abraços
william
william

Mensagempor maxwellsothero » 02/Mai/2007 13:36

Sera a base de troca, ou se vc tiver um motor vw de fusca, nos modificaremos, sem problema, em que estado vc esta?????????
maxwellsothero

Data de registro: 07/Abr/2007 21:09

Mensagempor william » 02/Mai/2007 23:56

maxwellsothero

Estou no ceará (fortaleza) , mas tenho muitos parentes no rio e em sampa, se isso facilita !!!

william
william

maxwellsothero

Mensagempor Marcos Ricardo » 05/Mai/2007 20:15

Gostei da sua iniciativa, eu ja havia pesquisado sobre o assunto do meio motor VW e o máximo que consegui foi a planta de cortes do motor nesta pagina de ultraleves que utilizam o meio motor, http://www.ultraligero.net/Descargas/Ma ... agenes.zip .
Qnto fica o motor a base de troca, e por quanto voce ira comercializar o motor sem troca? Frete para Salvador?

Parabens, e espero que vc faça muito sucesso revivendo nossos queridos carrinhos. =)
Marcos Ricardo

Data de registro: 16/Jan/2006 14:05

Mensagempor Eduardo José Bertolini » 18/Ago/2007 04:37

Coloquei o motor de fusca traseiro no meu Supermini e já rodei mais de 100000 km sem problema o segredo é o seguinte o motor traseiro do fusca tem duas chapas defletoras que são retas e colocadas debaixo das camisas do pistões elas formam vácuo atras do motor quanto mais veloz o carro este vácuo ajuda a ventoinha a puxar o ar pelas camisas assim refrigerando melhor o motor agora se você comparar com a chapa defletora do gol a ar ela é curva fechando na frente do motor e daí vai formar o vácuo atras do motor mamtendo o princípio de ajudar a ventoinha a refrigerar o motor
Eduardo José Bertolini

Data de registro: 07/Ago/2007 08:15

AnteriorPróximo

Retornar para Mecânica em geral