Br 1800 (ap)

Veículos Gurgel modificados/tunados/personalizados

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Br 1800 (ap)

Mensagempor Renato Rosa » 25/Out/2006 15:19

Coloquei um motor ap 18 a alcool no meu br, o carro ficou apavorante, estou esperando concluir o trabalho da pintura, e a adaptação de umas bodas q eu estou colocando para divulgar as fotos

Mas posso esclarecer detalhes da adaptão por e-mail...

Abraços!!!
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Re: Br 1800 (ap)

Mensagempor HOT_62 » 26/Fev/2007 11:35

Renato Rosa escreveu:Coloquei um motor ap 18 a alcool no meu br, o carro ficou apavorante, estou esperando concluir o trabalho da pintura, e a adaptação de umas bodas q eu estou colocando para divulgar as fotos

Mas posso esclarecer detalhes da adaptão por e-mail...

Abraços!!!


Renato,

Vc poderia nos enviar fotos? Fiquei muito curiosos por essa sua adaptação, pode ser em PVT mesmo, estevam@hannatools.com.br

Obrigado,
Estevam
Abraços,
Estevam Cavazin

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Mensagempor MCIOLA » 22/Nov/2007 09:30

AMIGO ESTOU PRA PEGAR UM BR-800 COM O MOTOR FUNDIDO, TENHO GUARDADO UM MOTOR AP 1.8 INJETADO COMPLETO, SEI Q ESSE CARRO USA CAMBIO DO MAVERICK, O DIFERENCIAL AGUENTA BEM ESSE MOTOR?

E TEM COMO POSTAR FOTOS? COMO FICOU O SUPORTE DO MOTOR? FICA MTO CARA A ADAPTAÇÃO, POIS COOCAR NO LUGAR EU COLOCO E BOTO PRA LIGAR... SÓ PRECISO SABER QUAIS ADAPTAÇÕES TEVE Q FAZER, ALEM DE FREIOS E SUSPENSÃO...

ABS!
MCIOLA
 
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Mensagempor HOT_62 » 22/Nov/2007 12:47

O cambio não é do Maverick, é do Ford Sierra argentino, isso nos carros apos 91.

O diferencial é um Dana 30, aguenta bem o 1.8.

Eu vou usar o dana 30 em um motor 2332cc aspirado de arrancada, o cambio tb vai ser o mesmo, vamos ver quanto aguenta....
Abraços,
Estevam Cavazin

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Mensagempor Helio Neto » 22/Nov/2007 19:02

(g2) Supermini 92
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Mensagempor morte_ed » 04/Dez/2007 19:25

eu to querendo colocar um motor de escort cht "eu acho que é esse do escor 95 hobby" será que vou ter que adaptar muito a caixa seca.... vcs tem alguma informação??????
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Capa seca

Mensagempor » 18/Mar/2008 23:11

Como vc fez na capa seca e na embreagem?
 
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Fazer..

Mensagempor morte_ed » 19/Mar/2008 08:20

Pra falar a verdade fazer eu não fiz eu estou com fusca 1300 no meu br.... mas para fazer tem que arranjar um flanje para adaptar o motor na capa seca veja o link..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fusca-_JM
Boa sorte e poste aqui seus resultados e procedimentos.... (g1) (g2)
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Conheço

Mensagempor » 20/Mar/2008 13:02

Conheço essa flange. Tem pra fusca e Chevette, queria saber como fez no cambio do Gurgel 91 de MAverick/Sierra. Mas acho que o bom é já por com cambio de Chevette 5 marchas e flange AP/Chevi.

Aliás o cara tá exagerando no preço, começou com R$ 220, depois 250, 280, 300, 330 e agora 440 reais, tá muito caro. Tem que procurar outras opções.
 
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Mensagempor morte_ed » 20/Mar/2008 13:35

depende o que vc quer se vc quer seu carro parra "barranco" grande torque e marchas curtas coloque o cambio 5 marchas do chevette JR, se vc quer grande velocidade ou seja estrada troque o cambio por um chevette 1.8 e aconselho trocar o pinhão por um chevette automático mas tem que ser da spicer (raro)e um flange para o motor AP > embreagem do fusca 1800.... qualquer duvida....
morte_ed
 
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motor

Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 23/Mar/2008 16:38

dai galera pelo jeito voces entede de carro,
como é que o gurgel com motor de ap 1.8 com aquele
peso todo na dianteira,e a traseira vai ficar bandoleira
sem peso nenhun e sem estabilidade,não tem como dirijir
um carro assim,como resolver.........?blz
EDIVALDO MENDONÇA
 
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Mensagempor Fernando João » 24/Mar/2008 03:27

morte_ed escreveu:depende o que vc quer se vc quer seu carro parra "barranco" grande torque e marchas curtas coloque o cambio 5 marchas do chevette JR, se vc quer grande velocidade ou seja estrada troque o cambio por um chevette 1.8 e aconselho trocar o pinhão por um chevette automático mas tem que ser da spicer (raro)e um flange para o motor AP > embreagem do fusca 1800.... qualquer duvida....


morte_ed,

O câmbio do Chevette Jr não é tão curto assim. A maior diferença ocorre na primeira marcha, as demais são muito parecidas com o câmbio do Chevette 1.6. Este câmbio (do Jr) foi muito criticado na época: tinha a 1a marcha muito curta, que deixava um "buraco" entre 1a e 2a e; a 5a marcha era quase igual a 4a, não alterando muito a velocidade final.
Desejando-se marchas curtas, deve-se colocar o conjunto coroa/pinhão do Chevette Jr. Este sim é bem mais curto que o Chevette 1.6 e sua substituição influencia em todas as 5 marchas. Então, independente do que se deseja (velocidade ou torque) a caixa (5 marchas) é sempre a do Chevette 1.6 e o conjunto coroa/pinhão que deve ser alterado de acordo com sua aplicação.

Lembrando que da linha Chevette há 4 relações de coroa/pinhão (que conheço):
* 4,88 - Chevette Jr (curta)
* 4,11 - Chevy, Chevette 1.4, BR-800, Supermini e MotoMachine
* 3,90 - Chevette 1.6
* 3,45 - Chevette Automatic (longa)

Os valores de velocidade podem ser simulados no link abaixo:
http://www.gurgel800.com.br/diversos/calculo.php
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Re: motor

Mensagempor morte_ed » 24/Mar/2008 15:13

EDIVALDO MENDONÇA escreveu:dai galera pelo jeito voces entede de carro,
como é que o gurgel com motor de ap 1.8 com aquele
peso todo na dianteira,e a traseira vai ficar bandoleira
sem peso nenhun e sem estabilidade,não tem como dirijir
um carro assim,como resolver.........?blz

O negócio é vc arrumar uma empresa para refazer o ponto de gravidade do seu br..... tem um pessoal que ta fazendo gurgel br para arrancada da um buscar aqui no forum e terá um link para a página do kara....abraços (g1) (g2)
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Re: Br 1800 (ap)

Mensagempor Kyran » 26/Mar/2010 11:20

Amigo, poderia me enviar imagens dessa adaptação? tem algum video no youtube?
kyrankeneth@hotmail.com
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