Vai ter as seguintes opções:
1- Aumentar a altura do carro trabalhando a supensão, Poderá colocar molas novas, calços ou partir para outras soluções mais radicais como colocar IRS na traseira, catracas na dianteira ou mangas de eixo duplas.
2- Colocar rodas menores (originais) aro 14 (observando a posição do "of set")
3- Deixa "comer" a fibra e depois "acerta" com fibra naquilo que for necessário ou fazer "lifting" nas laterais com lixadeira angular
Penso que para um "Gurgel bugue", o melhor mesmo seria manter o carro baixo,(centro de gravidade) deixar comer a fibra e ir acertando aquilo que for necessário.
Lembrando que com pneus e rodas mais largos e de perfil mais alto a tendência é a perda de potência em rampas e ganho em velocidade final, o que em dunas talvez não fosse muito interessante, principalmente se seu motor for um 1300 da vida. Te colocando em dificuldade.
Meu carro antes com roda aro 15 pegava na parte interna da caixa de roda, fazendo buracos na carroceria. Agora, posso colocar pneu de blazer ou qualquer outro que não tenho problema, mas a suspensão é IRS.
brauliogurgel@bol.com.br