Idéia: "Embutir" tanque de aço no BR800

Outros assuntos de <b>Manutenção</b> não listados acima

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Idéia: "Embutir" tanque de aço no BR800

Mensagempor mgraner » 09/Nov/2010 10:06

O tanque de plástico de meu BR800 tem uma trinca e pelo que pesquisei é de difícil reparo. Os preços de tanques ainda encontrados são caríssimos, na faixa de R$ 500,00. Sendo assim gostaria de propor uma idéia simples que poderia ser realizada por alguém com ferramentas apropriadas.
A ideia é fazer um tanque básico, retangular, com chapas de aço e que pudesse ficar "embutido" no tanque original. Cortariamos a parte superior do tanque de plástico, eliminariamos os dois "buracos" da estrutura, inserimos o tanque de aço e colocariamos de volta a "tampa" que foi cortada. Desse modo manteríamos a originalidade e de sobra teriamos uma proteção para o tanque de aço.
Algum comentário ?
BR 800 SL 91 - Vermelho - Enertron
Avatar de usuário
mgraner
 
Mensagens: 53
Data de registro: 20/Ago/2010 10:41

Re: Idéia: "Embutir" tanque de aço no BR800

Mensagempor Helio Neto » 11/Nov/2010 04:44

O reparo na realidade é facílimo e confiável, se feito por alguém com experiência no ramo.

A SOS Gurgel estava fazendo, anos atrás, uns tanques de aço, mas aparentemente não compensava, pois o custo final fica mais ou menos o de um desses tanques originais usados. O que vi não ficava lá muito bonito e dava para perceber que não era fácil de construir.

Sobre a ideia de "embutir" o tanque:
- Para "desviar" dos cantos arredondados, o tanque interno vai ficar uns 20% menor. Pense num "quadrado inscrito num círculo" das aulas de geometria.
- Conseguindo ter o tanque de aço construído (o ponto mais trabalhoso, caro e complicado), qual a vantagem de colocar dentro do de plástico? Como fixar?
(g2) Supermini 92
(g1) Carajás 89/87
(g1) Tocantins 91
Helio Neto
 
Mensagens: 256
Data de registro: 18/Out/2005 17:13
Localização: Curitiba-PR

Re: Idéia: "Embutir" tanque de aço no BR800

Mensagempor felipe.victor » 12/Nov/2010 22:32

o meu br a uns tempos atraz eu notei que estava vazando gasolina e ao tirar o tanque vi q ele tava descolado na imenda num dos buracos onde fica um dos parafusos de fixação, ai eu peguei e fibrei o local e pelo - até agora ta servindo... jja faz mais de ano... mas tenho uma pergunta... não daria para se adaptar um tanque de outro carro não? hj até tem alguns carros que o tanque é de plastico, mas tb poderia ser um tanque de ferro... qual seria o melhor possivel?
sei que tem o lance da resistencia da boia q mede o nivel... mas sei la, axo q dava p/ fazer uma boa adaptação...
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36


Retornar para Outros

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes

cron