por brauliogurgel » 04/Jun/2010 21:59
O problema não é a estrutura estar exposta, na realidade, o pior é quando ela não está exposta, o que pode representar uma "bomba maquiada por fibra" o que vai gerar uma grande dor de cabeça no futuro.
Infelizmente é um tiro meio que no escuro a compra de um Gurgel, sem conhecer a origem do carro, fica pior ainda...
O chassi quando fica coberto pela fibra naturalmente tende a juntar água e barro e pelo fato da ausência de tratamento nas barras de metalon fica igual açucar e formiga....
Mas uma coisa é certa, se olhar o fundo e verificar quebras nas barras de metalon, rachaduras na fibra na reta das barras, consertos recentes e marcas de solda elétrica, pense com muita calma, se é o quer.
Todo Gurgel que vi até agora e não foram poucos, incluindo o meu, tiveram as barras do assoalho podres, já as partes superiores do mesmo chassi e que não eram cobertas por fibra ficaram intactas. O problema não foi tratamento químico e nem a espessura das barras de metalon.