Uma pequena reforma

Outros assuntos de <b>Manutenção</b> não listados acima

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Mensagempor jarbasjrf » 07/Jul/2009 19:53

:D Parabens pelo filho novo.
O meu limitador de porta é de cintos de segurança e chapas de aluminio. Não me agrada muito mas vou ver se troco depois.
jarbasjrf

Data de registro: 19/Abr/2009 23:02

Reforma br-800

Mensagempor dannycandrade » 24/Set/2009 12:02

estou reformando meu gurgel br800..

e gostaria de saber quais foram as borrachas que vc colocou nas janelas e portas, qual foi o vidro traseiro, como vc fez para adaptar acender a luz qnd abrir a porta, onde que acho coifa e manopla que de certo, o meu retrovisor treme muito, tem como arrumar isso;qual tapete q vc comprou

eu fiz a tapeçaria dele tudo agora, mas ela ta saindo....vc sabe como para isso?

tudo que vc puder me passar de como que faz para melhorar, quero colocar vidros verticais....quero mudar ele inteirinho, deixar arrumado!!!

depois me mande um e-mail se puder....

muito obrigadaa!!!

:D
dannycandrade

Data de registro: 24/Set/2009 11:54

Re: Reforma br-800

Mensagempor morte_ed » 07/Out/2009 19:44

dannycandrade escreveu:estou reformando meu gurgel br800..

e gostaria de saber quais foram as borrachas que vc colocou nas janelas e portas, qual foi o vidro traseiro, como vc fez para adaptar acender a luz qnd abrir a porta, onde que acho coifa e manopla que de certo, o meu retrovisor treme muito, tem como arrumar isso;qual tapete q vc comprou

eu fiz a tapeçaria dele tudo agora, mas ela ta saindo....vc sabe como para isso?

tudo que vc puder me passar de como que faz para melhorar, quero colocar vidros verticais....quero mudar ele inteirinho, deixar arrumado!!!

depois me mande um e-mail se puder....

muito obrigadaa!!!

:D

Borrachas do vidro é da kombi simples é somente ir no borracharia que eles sabem, da porta é tipo universal, do vidro traseiro não estou lembrado mas acho que é do 147 mas é facil achar, do sensor porta é simples o eletricista resolveu passando o fio até a porta e colocando o sensor do fusca mas acho melhor a da pampa porque é + resistente a agua, a coifa é original eu não perdi ela mas o tapeceiro queria fazer um, manopla acho que do maverick (sem certeza), vidro vertical não faz muito meu estilo prefiro o desllizante mesmo porque eu coloque auto falante nas portas e vidro vertical cai agua dentro, em tremer o retrovisor tem que ver os coxins do motor porque o meu não tremia, tapete eu mesmo que fiz comprando corvin e a imitação de aluminio, simples corte na medida e costure uma tira de corvim dobrado nas bordas, carpet saindo so mesmo reclamando com tapeceiro ou mudando pra outro.... ainda estou tentando adaptar aalgo no vidro trazeiro porque a fechadura original é ruim demais, qualquer pergunta to aqui
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed

Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Mensagempor morte_ed » 07/Out/2009 19:59

jarbasjrf escreveu::D Parabens pelo filho novo.
O meu limitador de porta é de cintos de segurança e chapas de aluminio. Não me agrada muito mas vou ver se troco depois.

Alumino.... não sei se aguenta o tranco das pessoas desavisadas, mas se tiver duvidas to aqui
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor morte_ed » 04/Dez/2009 18:00

Pessoal finalmente uma alma caridosa ta me ajudando a fazer a adaptação do famoso trinco do vidro/porta estepe do br800sl fiquem atentos e vem mais um passo a passo com detalhes.... Obrigado cesar pela ajuda
Reforma de br 800sl
morte_ed

Re: Uma pequena reforma

Mensagempor morte_ed » 17/Mar/2010 02:14

consegui a adaptação se alguem se interessar poste aqui a pergunta
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor markus hagedorn » 17/Mar/2010 11:17

Ola Morte Ed, se puderes revelar "o caminho das pedras" tenho interesse tb!
Abracos!
markus hagedorn

Data de registro: 08/Nov/2008 10:31

Mensagempor morte_ed » 17/Mar/2010 12:39

markus hagedorn escreveu:Ola Morte Ed, se puderes revelar "o caminho das pedras" tenho interesse tb!
Abracos!

Bom sobre o vidro tem varios jeitos ae vc escolhe e eu ajudo.... eu fiz a pior delas.... rsrsrs....

1 - Foi a que eu criei...

Imagem
Imagem

Nesse modelo o trinco eu diponibilizo pra venda e envio mas, vc vai ter que refazer o vidro temperado com o furo do tamanho certo colocando aneis de vedação para fazer efeito o trinco...

Vantagem: no meu ver fica mais bonito e parece original...

Desvantagem: Se vc colocar uma chave e tentar abrir e bem capaz de conseguir..... é dificil mas vc sabe como eh....

2 - Vi no clube de gurgel de campinas a qual eu faço parte....

Não tenho fotos mas é facil entender....

Você faça uma chapinha com o furo exato do trinco original e faça tbm a parte de chaveta, aa chapa em forma de retangulo no final abraça o vidro de forma que seja impossivel girar o trinco....

Vantagem: Mais barato, simples e até mesmo funcional e original

Desvantagem: Achei feio não gostei muito....

Eu fiz o primeiro, se eu tivesse pensado antes pensaria até em fazer o segundo mas tudo bem eu estou satisfeito....
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor markus hagedorn » 17/Mar/2010 16:45

Ficou show de bola! O buraco original do vidro é muito grande, para fazer a adaptacao? Para dificultar o giro com a chave de fenda, vc. colou o a fechadura no vidro com alguma coisa? Pelo que se ve na foto, parece que a haste interna que trava o vidro foi modificada? Por quanto vc. disponibiliza a fechadura (cep13500 163)?
markus hagedorn

Mensagempor morte_ed » 17/Mar/2010 17:00

markus hagedorn escreveu:Ficou show de bola! O buraco original do vidro é muito grande, para fazer a adaptacao? Para dificultar o giro com a chave de fenda, vc. colou o a fechadura no vidro com alguma coisa? Pelo que se ve na foto, parece que a haste interna que trava o vidro foi modificada? Por quanto vc. disponibiliza a fechadura (cep13500 163)?

Sim disponibilizo R$25 +14,50 do frete

O buraco do vidro é muito "PEQUENO" essa foi a unica adaptação.... A lingueta que usa é a mesma que vc tem no seu carro original....
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor markus hagedorn » 18/Mar/2010 08:26

Olá, sendo assim, vou perguntar prum amigo entendido se nao tem como desbastar o vidro com cuidado para adequar o orificio à nova fechadura evitando de trocar o vidro.
markus hagedorn

Mensagempor morte_ed » 18/Mar/2010 12:13

markus hagedorn escreveu:Olá, sendo assim, vou perguntar prum amigo entendido se nao tem como desbastar o vidro com cuidado para adequar o orificio à nova fechadura evitando de trocar o vidro.

Por experiencia propia.... não da ele literalmente explode, você pode se informar com o vidraceiro pra ver se sabe de algo para desbastar mas não achei solução você pode usar o seu vidro de molde... coloquei esse trinco tambem para o porta estepe

Se vc quiser tentar o melhor que consegui foi com lima rotativa mas ante pegue e faça o molde
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor markus hagedorn » 19/Mar/2010 08:40

Olá Morte Ed! Pensei em "jato de areia".? Porém, para saber se compensa, vc. lembra quanto fica um vidro novo furado e temperado? Abracos
markus hagedorn

Mensagempor morte_ed » 19/Mar/2010 09:38

markus hagedorn escreveu:Olá Morte Ed! Pensei em "jato de areia".? Porém, para saber se compensa, vc. lembra quanto fica um vidro novo furado e temperado? Abracos

Pode ser uma boa ideia pois o trinco tem uma chaveta que se for cortado não dá a não ser a laser e com jato de areia dá pra fazer....

Sobre cotação fiz varias a mais cara foi R$360,00 fiz por R$150,00
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor markus hagedorn » 21/Mar/2010 08:56

Morte Ed! Mande-me uma mp com seus dados bancarios e o valor a ser depositado!!
markus hagedorn

AnteriorPróximo

Retornar para Outros