Uma pequena reforma

Outros assuntos de <b>Manutenção</b> não listados acima

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Uma pequena reforma

Mensagempor morte_ed » 24/Out/2008 20:39

vou postar umas fotos da minha reforma

link alternativo no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 1208026353

Imagem

[/img]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui vai uns acessorios são as caixas de fibra de vidro que eu fiz para as portas.... Qualquer duvida de como fazer é só perguntar....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora vai as lentes..... tive que remendar ppois o minimo que eu achei foi 110r$ a uni. e ve que são 4!!!!!!! :shock: quem quiser saber como foi so perguntar nas fotos tem a comparação as vermelhas são as antes da reforma e as amarelas são depois.....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tirei o módulo de ignição antigo do gurgel e coloquei ignição eletronica do fusca e mandei o bixo pra dentro

Imagem

Eu tinha um sério problema de goteira rsrsrs dentro do gurgel e eu percebi que as buchas do teto solar estavam folgadas e por alí entrava agua então eu pensei em enbuchar mas quando um dia essa bucha folgar tambem vai entrar agua denovo e eu vou ter que retirar o carpete pra refazer o trabalho.... então fiz essa solução linda....rsrsrs.... funcionou como uma luva.....

Imagem

Nunca gostei da luz de cortezia do fiat 147 então tirei e coloquei do pálio e ainda mais no meiu do carro ficou show de bola..... deem uma olhada

Imagem

Imagem

Não tirei fotos das caixas ainda "crú" mas tem as fotos dela carpetado....

Imagem

Imagem

Teto novo

Imagem

Teto e os auto falantes trazeiros e os bancos antigos

Imagem

Isolante termoacústico na porta, teto (que ja está coberto) e chão

Imagem

Imagem

E ainda fiz o sistema para abrir a porta e acender a luz..... rrsrsrs.....

Ainda estou terminando a reforma por isso eu ainda vou colocar mais fotos..........

Vamos comentar gente..... demorou pra postar essas fotos e coloquei aqui para ver o forum se mexer um pouco..... tem mais novidade na antiga fabrica da gurgel do que no forum....rsrsrs (brincadeira gente0

depois eu posto mais

Qualquer pergunta de como eu fiz algumas coisas é so postar aqui que eu respondo.......
Editado pela última vez por morte_ed em 20/Jun/2009 00:47, num total de 1 vezes
morte_ed

Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Mensagempor morte_ed » 31/Out/2008 18:38

Mais novidades

Forro da porta colocado e a caixa de som do lado esquerdo inferior :twisted:

Imagem

Bancos colocados

Imagem

Imagem
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed

Mensagempor morte_ed » 05/Nov/2008 19:14

Tapetes

Imagem

Imagem

Imagem

Retrovisor do gol g4 esportivo modelo indy

Imagem

Banquinho novo com escosto de cabeça adaptado

Imagem
Reforma de br 800sl
morte_ed

PARABÉNS

Mensagempor José Cícero » 06/Nov/2008 09:23

BOM TRABALHO NA REFORMA E NA DIVULCAÇÃO DA MESMA. ESSA DIVULACAÇÃO SERVE PARA INCENTIVAR OS DONOS DE GURGEL A MANTE-LOS SEMPRE IMPECAVEIS E NÃO TER VERGONHA DE EXIBI-LOS. A REFORMA ESTÁ MUITO BOA,MAS AS FOTOS...HUUUMM. RSRSRSR. VOU ACOMPANHAR ESSA REFORMA ATÉ O FINAL. :lol:
VALEU COLEGA!
CÍCERO – SERRA – ES
MEU GURGEL É 800!
José Cícero

Data de registro: 23/Mai/2007 18:09

Mensagempor morte_ed » 06/Nov/2008 12:02

rsrrsrsrs...... não vamos exigir muito do meu cel...... rsrsrs....... obrigado pelo comentario...... quando ele estiver pronto eu coloco umas fotos com uma cibershot emprestada de meu amigo.....
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor morte_ed » 10/Nov/2008 21:12

A reforma ta meiu paradda pq o gugu está em jundiaí/sp e eu to em timom/ma dia 21 eu volto posto mais...... afiquei sabendo que a afiação pegou fogo :roll: ossos do oficio... :wink: mas vai voltar pra eletrica amanhã naum sei se vc perceberam ele naum tem fechadura (de proposito) então tem que instalar as travas eletricas....
Reforma de br 800sl
morte_ed

Limitador de Porta e falantes nas portas e colunas

Mensagempor mikhail_0 » 17/Nov/2008 22:10

(g2) amigo, vi q você substituiu o limitador da porta, você substituiu por qual? Como você fez e de quantas polegadas são os falantes das portas e das colunas? uma duvida, o meu é um BR800 na cor Branca estou em duvida se pinto de preto as laterais internas do banco de trás por que tenho receio q fique sujando? (g2)
mikhail_0

Data de registro: 17/Nov/2008 17:24

Re: Limitador de Porta e falantes nas portas e colunas

Mensagempor morte_ed » 18/Nov/2008 00:48

mikhail_0 escreveu:(g2) amigo, vi q você substituiu o limitador da porta, você substituiu por qual? Como você fez e de quantas polegadas são os falantes das portas e das colunas? uma duvida, o meu é um BR800 na cor Branca estou em duvida se pinto de preto as laterais internas do banco de trás por que tenho receio q fique sujando? (g2)

Vamos la os falantes da porta e da coluna são 6x9 ovais.....

vamos pro passo-a-passo....

Material:
Rolos de fita adesiva aquelas de embalar caixas de preferencia aquelas pardas pra saber onde ela grudou....

Fibra de vidro....... Um pacote de 500g acho que da pra fazer duas
Resina aconselho vc comprar um catalisador a + sempre falta e se sobrar é melhor....

Pincel aconselho comprar de 1 polegada até 1 1/2 porque tem que ser rápido para que você aproveite ao máximo a resina antes de gelatinar......

bastante jornal... CAIU NA TINTA OU NA FIBRA DO CARRO DEPOIS DE SECO NÃO SAI!!!!!!!!!!!

Pano (isso mesmo) pano misto algodão e sintético... é importante que tenha elasticidade....

Retalhos de MDF que segure bem o auto falantes para fazer a moldura....

Cotocos de madeira na altura do alto falantes (coloque o alto falante de boca para cima em cima de uma mesa e messa da parte de baixo da borda até a mesa) 4 cotocos por auto falante....

Cola quente ( de pistola de silicone).....

Alcool

thinner... solvente
E paciência (muita)

----------------------------------------------------------Produção----------------------------------
Essa parte serve para qualquer carro onde tenha um cantinho onde vc queira colocar um sub, oval, triaxial penta e etc.... enfim qualquer tipo de alto falante no meu caso coloquei oval....

1°.

pegue a aŕea que vc quer colocar a caixinha de fibra e limpe bem com um pano e alcool.... (não é o pano do material)

Visualize como vc quer a caixa... diagonal? reta? inclinada?

Faça então um "tapete" com a fita.... como? preencha o lugar todo... Passe uma fita bem junta com a outra.... assim nós iremos fazer o molde do fundo da caixa (sacou!!)

Corte a fibra de vidro de modo que ela cubra o local todo faça com você fosse um tapeceiro e fosse colocar um carpete entende??!! se precisar corte uns retalhos para cobrir tudo...

Com o fundo bem forrado (não pode ter nenhum vazamento) passe uma camada com a resina já catalisada seja rápido nessa parte, logo após a resina coloque a fibra que eu falei acima...... de preferência de 2 á 3 camadas (use bem não deixe a resina gelatinar)

Se a resina gelatinar no meio do processo e ainda faltar faça mais resina e continue.... ao final do processo limpe bem o pincel com o thinner e espere a fibra q vc fez secar de 12 á 24 hrs

Na porta eu fiz 4 furos no fundo antes de tirar a fibra para no final fixar com parafusos....

Depois de seco retire esse molde seco com cuidado..... Pronto o fundo de sua caixa ta feito (foi difícil????) Fotos de 21 de maio......

Agora pegue o MDF e corte um anel de suporte do alto falante é ae q vc vai parafusar ele.... O furo do meio tem que passar o alto falante livre e a parte externa não poode ficar passando fora do auto falante.... Fotos de 21 de maio......

Enfim pare e pense e visualize como vc quer???? inclinado? Diagonal? Um lado mais alto e outro mais baixo..... Agora é questão de gosto

-------------------------------------Alinhamento----------------------------------

Pegue os cotocos que eu fiz de baqueta de bateria quebradas e cortei de modo que fiquem lisa cortei 4 duas mais altas que a altura do alto falante e duas do tamanho do alto falante..... e coloquei o anel em cima Fotos de 21 de maio......
Eu quis um lado mais alto do que o outro e de diagonal na porta.... por isso dois é mais alto do que os outros (sacou??!!!)

Cole tudo os cotocos com cola quente e o anel nos cotocos tambem com cola quente... Fotos de 21 de maio......

----------------------------------Tampa da caixa--------------------------------
Com o molde seco retire o excesso de fibra de vidro com serrinha ou tico-tico ou esmeril ou microretifica vc escolhe......

Pegue o pano (agora sim o do material) e cubra Fotos de 21 de maio...... que tem eu segurando o pano por baixo....e estique (com cuidado pq a cola quente é frágil) visualize de novo ta do jeito que você queria???? não???!!! desfaça e repita a parte do alinhamento..... se sim continue.....

Peça a ajuda de alguém e comesse a colar a borda da fibra da caixa no pano.... (ae vc me pergunta a tampa é de pano???!!! Calma tamo quase lá) até ficar como na 4° fodo do dia 21 de maio você vio que as bordas estão coladas... estique bem o pano e retire todas as imperfeições que pode surgir sempre tendo cuidado para não quebrar a cola quente de dentro.......

Espere secar bem a cola quente

Pegue a resina e passe por todo o pano MENOS na parte de dentro do ANEL, MAS passa BASTANTE no anel.....procure preencher todos os lugares com cuidado porque essa é a parte que dá a resistência a sua caixa... espere secar umas 4 hrs no sol...

Sempre lembrando de limpar o pincel senão vc vai perder ele.....

Depois de meio seco comece a passar outra camada de resina e logo após coloque uma camada de fibra de vidro.... e mais uma...... Lembrando sempre de não passar dentro do anel.... máximo de 2 camadas para ovais e falantes normais e máximo de 3 camadas para subwofer... deixe secar por 24hrs

Depois de seco corte o buraco do alto falante com serrinha e derivados.....

Retire os excessos laterais até encaixar de novo onde você tinha feiito o molde....

Fez um furo sem querer??!!! não tem problema reforce por DENTRO.... porque se você reforçar por fora vai aumentar o tamanho da caixa e não vai caber no local....

Retire os excessos das bordas do Pano para a caixa encaixar..... no local original....

Retire os cotocos sem medo.... respire fundo e puxe com carinho........

PRONTO!!!! Depois de muita sujeira você tem sua caixa de som.....para ela ficar mais bonita faça como eu carpete ou pode até passar massa de funileiro e lixar e pintar.... fica a gosto o acabamento....

ATENÇÃO USE SEMPRE MASCARA, LUVAS PARA MEXER COM PRODUTOS TÓXICOS E TOME UM BELO BANHO DEPOIS PORQUE FIBRA COÇA PRA BARALHO :shock: .....

O limitador segunda feira eu posto para vc... to fazendo uns desenhos pra ficar + facil...

Duvidas?? use aqui mesmo.... Abraços e boa sorte.... mande fotos....

Faça tudo com muito amor e carinho que tudo dará certo.... pense

"A gurgel foi construida com amor e esperança de um brasileiro, e foi destruida pelo ódio e ganancia das multinacionais"
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor morte_ed » 18/Nov/2008 01:32

Em relação dos bancos eu fiz assim preto pensando na sujeira
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor mikhail_0 » 18/Nov/2008 09:03

Desculpe-me expressei-me mal, quis dizer em relação às laterais internas de fibra, estou pensando se pinto ela de preto ou se pinto de branco mesmo, estou em duvida em relação a cor interna, pois o painel vou pintar de preto.

O antigo dono era muito descuidado e relaxado, comprei este carro em estado de lixo (minha noiva pergunto de qual lixão eu havia tirado), faróis com lodo, muita areia dentro do carro, a fibra toda quebrada, o capuz não fechava, a porta do passageiro não abre, tem um buraco na fibra do lado do motorista, vazando muito óleo, os freios não pressão pra nada, uma batida na bandeja do lado direito (ela ta retorcida), lanternas traseiras quebradas, pisca caindo, bancadas rasgadas, barata (nunca vi tanta barata em baixo de um carpete na minha vida), escapamento batendo, painel sem funcionar, carburador cheio de óleo, sem sensor de ré, sem luz de freio, volante caindo os pedaços, em outras palavras totalmente acabado, vou tirar umas fotos hoje para mostrar o que estou falando.
mikhail_0

Mensagempor morte_ed » 18/Nov/2008 12:58

meu deus........ fiquei ate com medo.... falando sério...... da dó :cry: mas os tempos de sofrimento dele acabou.... o painel eu pintei de preto parachoque de carro.... ficou lindo....

vc pode reformar com fibra normal como vc reforma a carenagem....... e massa de funileiro... primer e lixa e por fim pinta.... alguma outra duvida?

se vc ta falando das parte interna da porta ela não é de fibra ela é de plástico não dá pra reformar facilmente..... o que vc pode fazer se estiver rachado.....

Material
furadeira
fibra
resina
tela de alto falante (isso mesmo) aquelas que protegem as bem fininhas
ferro de solda

processo

1º Fure ao lado da rachadura (broca de no min de 10mm max 12mm)
2º Alarge a rachadura
3° Coloque a tela em baixo (recorte com tesoura para cortar chapas)
4º Esquente com ferro de solda até grudar no plastico e ficar resistente
5º Faça o mesmo do outro lado
6º Corte a fibra no mesmo tamanho da tela
7º Coloque fibra de um lado e do outro.....
8º Resine e faça que a resina entre bem nos buracos que vc fez para juntar um lado no outro... e pronto

Prós..... Fica bem resistente
Contra.... Voce vai ter que carpetar porque não tem jeito de ficar bonito..... mas eu acho melhor do que colocar uma madeira ou aqueles papelão que usam em carro....

Pode mandar as duvidas.... eu gosto de responder duvidas sobre gurgeis...... :D
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor mikhail_0 » 18/Nov/2008 16:41

como você fez os limitadores de porta(as minhas estão abrindo ate encostar no paralama)? eu pensei em colocar os retrovisores iguais aos q você uso, + como ainda terei q gastar muito eu colocarei os do gol quadrado com capa cromada, e as dobradiças vou colocar logo de inox, to doido para acabar este carro para poder rodar, ate por que vi um br800 azul ontem a noite e fiquei doido para dar um gas e acabar logo, espero esta com ele no capoteiro na primeira quinzena de dezembro
mikhail_0

Mensagempor morte_ed » 18/Nov/2008 19:13

Bom os limiitadores eu vou contar de um jeito superficial porque não estou com as medidas nas mas para passar detalhadamente mas é simples veja se vc entende....

-------------------Para cada limitador---------------------------------------
-------------------Material----------------------------------------
2 chapas de feixe de mola com no max 2mm de espessura
1 Furadeira
2 Parafusos para colocar no carro
Material para tornear
Um parafuso comprido com no max 4,5mm de diametro
Duas porcas e uma arruela de pressão
---------------------------------------------------------------------------

--------------------Processo---------------------------------------------
Pegue uma das chapas e corte até virar um retangulo discreto
faça dois furos de modo para colocar os dois parafusos que vão no carro

Aranje um torneiro

Peça para ele fazer um "tubo" onde o parafuso de 4,5mm possa entrar e se mover
Solde esse tubo na chapa que tem os dois furos feito anteriormente
pegue o parafuso grande e corte a cabeça dele de um lado vc coloca na seguinte ordem

Porca

A segunda chapa cortada na mesma medida da primeira mas com um furo no meio para passar o parafuso

arruela de pressão

Porca

Ajuste na medida que vc achar nescessario

e a outra ponta vc entorta em 90° para entra no tubo torneado e soldado na chapa...

Desculpe não ter as fotos mas entou a 3500km loge de casa segunda eposto as fotos certo??

Alguma duvida???
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor Fernando João » 19/Nov/2008 01:09

morte_ed,

Sua (nem tão) pequena reforma poderia virar um artigo na seção "Adaptações/Melhorias" do site Gurgel 800.
Fernando João
São José/SC
Ragge California 1989
Fernando João
Administrador

Data de registro: 04/Out/2005 10:01

Mensagempor morte_ed » 19/Nov/2008 12:48

Adoraria fazer uns artigos tipo passo-a-passo.......

Ja que o carro ta quase pronto...... vou fazer uns artigos com desenhos escaneados para analize de quem quiser ver......... abraços
Reforma de br 800sl
morte_ed

Próximo

Retornar para Outros