Tanque de combustível do supermini

Outros assuntos de <b>Manutenção</b> não listados acima

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Tanque de combustível do supermini

Mensagempor marcos_artioli » 21/Ago/2006 12:38

Estou com dificuldades para fazer reparos no tanque do meu gurgel, conhece serviços/profissionais na área ou material que dê liga?
marcos_artioli

Data de registro: 21/Ago/2006 09:32

Mensagempor cafb » 21/Ago/2006 21:07

Fiz reparo no tanque do meu BR com ferro de solda de 400 watts (machadinha) com o proprio material.Até hoje esta aguentando.
cafb

Data de registro: 24/Mai/2006 20:51

Re: Tanque de combustível do supermini

Mensagempor Helio Neto » 21/Ago/2006 23:30

Marcos, absolutamente nada cola no polietileno. O único jeito de fazer remendos é utilizando o próprio polietileno derretido e inserido nas rachaduras na forma de tarugos, para que fique sob pressão, pois só a "solda" não é suficiente para grudar. E isso deve ser feito com o tanque cheio de água, porque as diferenças dimensionais são muito grandes entre o tanque vazio e o cheio.

Foi isso que foi feito no meu, por uma oficina de consertos de parachoques de plástico. Eles avisaram que não podiam dar garantias, mas o importante é que já conheciam estes macetes que citei, e está perfeito até hoje. Mas depende também do tamanho da rachadura, se for um buraco mesmo (faltando um pedaço) e não um corte, deve ficar muito difícil. E também não adianta nada depois montar o tanque de volta numa posição forçada no bocal e nos suportes, aproveite para fazer todos estes ajustes com o tanque fora.

Não se sinta sozinho, quase todos os tanques de Supermini já racharam e uns poucos ainda vão rachar um dia! Por isso você não encontra mais tanques novos em nenhum lugar. O tanque do BR é diferente e bem menos propenso a rachar.

[]'s
Helio Neto
(g2) Supermini SL 92
(g1) Carajás LE 89
Helio Neto

Data de registro: 18/Out/2005 17:13

Mensagempor william » 23/Ago/2006 23:23

Amigo Helio Neto

Para remendar o tanque, posso usar material de outro tanque quebrado comprado em sucata? ou tem que ser material novo " virgem"?

atenciosamente

(g1) william (g2)
BR 800 91 , X-12 86 , G-15 e motomachine
william

Data de registro: 05/Abr/2006 22:46

Mensagempor Helio Neto » 24/Ago/2006 05:23

Não sei, William. O negócio é procurar uma oficina de conserto de parachoques que já tenha experiência em remendar tanques de plástico.

[]'s
Helio Neto
(g2) Supermini SL 92
(g1) Carajás LE 89
Helio Neto

Mensagempor william » 24/Ago/2006 23:39

Grato helio.....é que alguem do grupo disse que se pode remendar com ferro de solda tipo machadinho. ( como um amigo meu faz com garrafão de agua mineral).

(g1) william (g2)
william

Mensagempor Helio Neto » 25/Ago/2006 10:42

Pois é, depende do tamanho do furo. Se for pequeno deve dar, mas os tanques de Supermini costumam rachar em volta do pescoço e na parte de cima, do lado da cinta de fixação, porque ficam muito forçados nesses pontos. Se o remendo não ficar mais forte do que já era a parede original do tanque, não vai aguentar muito tempo.

[]'s
Helio Neto
(g2) Supermini SL 92
(g1) Carajás LE 89
Helio Neto

Mensagempor william » 20/Out/2006 21:58

O meu tanque acabou de rachar na parte superior mandei uma oficina consertar.......mas gostaria de saber qual um tanque equivalente poderia ser usado....mesmo sendo de chapa metalica ou plastico.
william

Tanque de Fibra

Mensagempor Adriano » 23/Nov/2006 10:06

Olá, sou novo por aqui. Também estou com esse problema e tenho alguma experiência em fibra de vidro.
Pelo que estou vendo esse tanque será sempre um problema. Vou fazer um revestido com resina éster-vinilica, resistente à ataques quimicos e utilizada em caminhões tanque. Vou testar e conto como foi.
Supermini BR Plus
Adriano

Data de registro: 23/Nov/2006 09:55

Tanque para BR-800

Mensagempor Waldecir » 06/Fev/2007 12:06

Olá, pessoal.

Basicamente o processo de reparo é este mesmo mencionado pelo Hélio Neto.

Caso seja do interesse de alguém, tenho disponível um tanque de BR-800 (é diferente do tanque do SM) em ótimo estado. Caso alguém se interesse, gentileza me contactar em PVT (waldecir@brfree.com.br).

Abraços,
Waldecir / BH
Supermini 1992
Waldecir

Data de registro: 21/Out/2005 09:00

Re: Tanque de combustível do supermini

Mensagempor Marcelo Marques » 19/Set/2014 00:26

ola, o tanque do supermini que comprei veio já rachado, e como entendo um pouco de fibrar estou fazendo o reparo e está ficando primeira o segredo da fibra é usar resina sem pena muitos fazem o serviço mais passa pouca resina a manta fica seca, quem é profissional sabe do que estou dizendo, gastei 30 reais com o material aqui em fortaleza, espero ter ajudado, mais pra que quer comprar um novo, é 850 reais fora frete ( tanque original do gurgel supermini/motomachine) mercado livre
Marcelo Marques

Data de registro: 16/Set/2014 10:43

Retornar para Outros