Gurgel X12 TR 85 motor roubado

Outros assuntos de <b>Manutenção</b> não listados acima

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Gurgel X12 TR 85 motor roubado

Mensagempor Gabriel Albanes » 12/Mar/2012 17:34

A história dele é bem triste: meu avô comprou ele num ferro velho, ia virar sucata, comprou ele em 98, reformou e tudo, ficou lindo, pintou de dourado... meu avô tinha, na época 60 anos... em 2003 meu avô foi pra melhor e o carro ficou na praia, como ele é de fibra não enferrujou, mas oi alvo de vandalismo... por parte do meu tio, meu tio tinha um fusca todo ferrado, aproveitou-se que a casa estava vasia entrou lá e, como meu avô zelava muito com o (g1) dele, o motor estava lindo, original, de 85 que meu avô conseguiu restaurar, meu tio na malandragem com alguns amigos roubou o motor do carrinho e substituiu pelo motor do Fuca todo ferrado, resumindo: vendeu o carro para meu primo que vai me vender de novo quando eu tiver 18 anos (eu teno 13 ^^) e foi percebido isto. Não podemos dar queixa pois não há provas concretas, apenas testemunho do caseiro, que se recusa ir a polícia. Eu quero saber se ainda existe motor de Gurgel X12TR original que eu possa comprar e o preço e aonde vende, ou algum lugar que fabrique. Obrigado, fiquem com Deus. (:
Gabriel Albanês ^^
Gabriel Albanes
 
Mensagens: 2
Data de registro: 11/Mar/2012 19:03

Re: Gurgel X12 TR 85 motor roubado

Mensagempor ZCC » 12/Mar/2012 22:51

Que tio FDP hein. Bom, é só fazer o BO com o documento do gurgel, bem provavelmente vai ter o numero do motor no documento. Se a policia periciar o fusca e constatar que lá está o motor do gurgel, seu tio pode ser processador por receptação ou fraude.

O motor ainda se encontra aos baldes, mas se quiser novo, tem pra vender também. Sai na faixa dos 6.500 reais zero quilometro. Compre a revista "Fusca & Cia" que sempre tem vários anúncios legais

Dependendo do motor do teu tio, dá pra recuperar numa boa, vc poderia fazer vc mesmo até
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Re: Gurgel X12 TR 85 motor roubado

Mensagempor brauliogurgel » 13/Mar/2012 11:25

Vamos pensar por outro lado. Seu pai é o filho do seu avô, ou seja, dentro da questão de sucessão de bens ele é o herdeiro natural do carro, então, não fique se remoendo por aquilo que já aconteceu ou o culpando por algo que ele não tem culpa, ou seja, a morte do ente querido.
Acredito que ele também deva estar ou sofreu com a perda, assim como Vc está.
Minha sugestão é que espere as coisas acontecerem ou trabalhe para que elas aconteçam.
Comece a juntar dinheiro, assegure a futura venda do carro de seu avô para sua pessoa e dê a volta por cima, Vc está começando uma vida e às vezes a vida nem sempre é aquilo que sonhamos ou que nos são idealizadas.
O carro é um bem material com muitas recordações de momentos bons, nos trazem alegrias, mas é coisa passageira.
Pode ter certeza que se não tiver como comprá-lo, outros carros aparecerão em seu caminho e Vc estará trilhando seus próprios passos.
O mesmo não se pode dizer das pessoas que nos cercam em nossas jornadas, visto que um dia seguirão seus caminhos e não haverá retorno.
Já pensou que um dia, Vc poderá estar numa condição de reformando o fusca que foi do seu pai?
Converse com ele a respeito, quem sabe ele não tinha seus motivos a retirada do motor? Pode acontecer até mesmo de Vc se surpreender com coisas que desconhece...
Abraços

Bráulio de BH
brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32

Re: Gurgel X12 TR 85 motor roubado

Mensagempor ZCC » 15/Mar/2012 15:42

Bem reparado, Braulio. Nem me lembrei da questão da herança.

Boas palavras
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Re: Gurgel X12 TR 85 motor roubado

Mensagempor Gabriel Albanes » 02/Mai/2012 23:45

Na realidade é o meu tio e são 3 herdeiros... mas já resolveram a questão e o Gurgelzinho vai ficar lindo de novo.
Gabriel Albanês ^^
Gabriel Albanes
 
Mensagens: 2
Data de registro: 11/Mar/2012 19:03

Re: Gurgel X12 TR 85 motor roubado

Mensagempor brauliogurgel » 04/Mai/2012 14:42

Que bom. Fico feliz pela solução do problema e entendimento
brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32


Retornar para Outros

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 14 visitantes

cron