Apresentações

Assuntos diversos

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Apresentações

Mensagempor mbilles » 25/Out/2005 08:35

Salve salve.

Sou Marcelo, moro em Joinville e AINDA não tenho um Gurgel. Mas pretendo participar das discussões e, se tudo correr bem, até comprar um, dia desses.

Convido os colegas a se apresentarem também. Abraços a todos.
Restaurando um Fusca 69. Quem sabe um dia, faça o mesmo com um X12TR ou um Carajás.
mbilles

Data de registro: 25/Out/2005 08:33

Apresentações

Mensagempor gpolachini » 25/Out/2005 10:31

Bom eu sou o Guilherme tenho um tocantins 88 cor grafite que estou tentando deixa-lo em ordem. Estou tambem a procura de um x-12 ano 79/80 teto de lona para eu reformar. :D
gpolachini

Data de registro: 21/Out/2005 09:06

Apresentações

Mensagempor Fernando João » 25/Out/2005 21:23

Eu sou o Fernando João, moro em Florianópolis/SC e tenho um Gurgel BR-800 1990 e um Gurgel Tocantins 1991.

Imagem Imagem
Fernando João
Administrador

Data de registro: 04/Out/2005 10:01

Olá

Mensagempor bluesky » 25/Out/2005 21:37

Olá Pessoal!

Sou Alex Cardoso, de Floripa, e há cerca de dois meses comprei um Pekeno BR SL 91.

O antigo dono era meio desleixado com o pobre, mas espero colocá-lo em ordem em breve ;)

Imagem

[]s (g2)
Alex Cardoso

"Gurgel: ame-o ou deixe-o."
==============================
BR-1500 SL 91 Vermelho
bluesky

Data de registro: 25/Out/2005 16:43

Apresentações

Mensagempor Helio Neto » 25/Out/2005 22:51

Olá pessoal, sou o Helio de Curitiba-PR e tenho um Supermini 92 desde 1994 e um Carajás 89 que estou começando a reformar agora.

Imagem Imagem
Helio Neto

Data de registro: 18/Out/2005 17:13

Mensagempor mbilles » 28/Out/2005 13:37

Os proprietários de BR800 e similares, têm conseguido mantê-los com peças? Quais são as maiores dificuldades? Simpatizo com este carro mas nunca tive coragem de comprar um por medo da manutenção.
Restaurando um Fusca 69. Quem sabe um dia, faça o mesmo com um X12TR ou um Carajás.
mbilles

Data de registro: 25/Out/2005 08:33

Mensagempor bluesky » 28/Out/2005 14:54

mbilles escreveu:Os proprietários de BR800 e similares, têm conseguido mantê-los com peças? Quais são as maiores dificuldades? Simpatizo com este carro mas nunca tive coragem de comprar um por medo da manutenção.

Olá mbilles!!!

Ainda iniciante nos BRs... posso dizer o que sei e o que tenho visto na lista.
A princípio a maioria das peças são de carros nacionais variados, como o chevette, fusca, uno, gol etc, então quase não há problema. Há dois dias atrás descobri que as juntas de motor que deveriam ser somente do BR-800, muitas delas são de outros carros.
Existem sim algumas particularidades, á exemplo com relação á ignição eletrônica (módulo), o bloco, mas ainda com certa facilidade para encontrar.

Se vc lê a lista do yahoo do gurgel800, verá que o Daniel, tinha um BR com motor VW, colocou novamente o Enertron.

[]s
Alex Cardoso

BR-1500 SL 91 Vermelho
bluesky

Mensagempor danielcaldeira » 06/Nov/2005 12:10

Alex, se o Daniel que vc diz sou eu, bom, eu nunca usei motor VW no Br... sempre mantive ele 100% original...

Bom, vou aproveitar e me apresentar:
Sou Daniel Caldeira, moro em Porto Ferreira/SP e tenho um Br800 89, desde Jan/90. Cuidado sempre com muito carinho.

<preciso aprender a anexar fotos aqui! hehehe>
Daniel Eduardo Caldeira
Br 800 89
danielcaldeira

Data de registro: 23/Out/2005 12:45

Mensagempor Maíra Mendes Galvão » 07/Nov/2005 14:09

Olá a todos!
Tenho um Supermini 92 há pouco mais de duas semanas. Infelizmente, estava radiante com o carrinho quando ele pifou no meio da rua. Descobri que é um sensor da parte elétrica (achei antes que fosse o módulo famigerado, mas não era, este tinha sido trocado logo antes da compra), e além disso também está com um probleminha na junta do cabeçote do lado esquerdo, assim como outro colega aqui do fórum.
Fiquei chateada pois estou com ele parado desde então. Em Brasília apenas um mecânico realmente entende de gurgel, que eu saiba, os outros torcem um pouco o nariz. Vou precisar morrer em 120 reais de guincho!
Mas... somos brasileiros e não desistimos nunca, não é?
Ainda quero ajeitar esse bichinho.
Abraços!
fotos: http://fotos.terra.com.br/album.cgi/1004273
Maíra Mendes Galvão

Data de registro: 30/Out/2005 21:35

Mensagempor bluesky » 07/Nov/2005 14:14

Maíra Mendes Galvão escreveu:Olá a todos!
Tenho um Supermini 92 há pouco mais de duas semanas. Infelizmente, estava radiante com o carrinho quando ele pifou no meio da rua. Descobri que é um sensor da parte elétrica (achei antes que fosse o módulo famigerado, mas não era, este tinha sido trocado logo antes da compra), e além disso também está com um probleminha na junta do cabeçote do lado esquerdo, assim como outro colega aqui do fórum.
Fiquei chateada pois estou com ele parado desde então. Em Brasília apenas um mecânico realmente entende de gurgel, que eu saiba, os outros torcem um pouco o nariz. Vou precisar morrer em 120 reais de guincho!
Mas... somos brasileiros e não desistimos nunca, não é?
Ainda quero ajeitar esse bichinho.
Abraços!
fotos: http://fotos.terra.com.br/album.cgi/1004273

Oi Maíra! Não desista do seu bichinho não!

É um ótimo carrinho, econômico, durável [apesar do seu estar com esse problema], não apodrece, a manutenção é barata

Enfim ele é um barato ehehe, quase uma atração turística ;P

A princípio não entendo muita coisa de mecânica, mas te indico a lista de discussão, talvez encontre algo útil ou o pessoal possa ajudar, são bem legais.

http://br.groups.yahoo.com/group/gurgel800/

[]s e sorte no seu pekeno.
Alex Cardoso

BR-1500 SL 91 Vermelho
bluesky

Mensagempor Maíra Mendes Galvão » 07/Nov/2005 14:43

Obrigada, Alex!
Não desistirei, não. =)
Maíra Mendes Galvão

Mensagempor jovicassia » 12/Nov/2005 21:31

Maíra Mendes Galvão escreveu:Obrigada, Alex!
Não desistirei, não. =)

Maira.

O que deve ter pifado não é o sensor de rotação ? .

É super facil de trocar e no site tem o esquema de como fazer um, ou ainda, acredito que seja o mesmo do UNO.

De uma consultada no pessoal da lista.

[]

Jorge
jovicassia

Data de registro: 12/Nov/2005 21:28

Mensagempor Maíra Mendes Galvão » 13/Nov/2005 22:35

não, na verdade eu entendi errado.
foi um outro sensor... não sei explicar. bem, isso está consertado.
só que agora está vazando água do radiador e ainda por cima a bobina do lado direito está esquentando e o carro, morrendo. ou seja, assim que fui buscar com o mecânico, voltou a dar problema. mal consegui chegar em casa...
acho que vou precisar desistir sim. é complicado, por mais que eu goste do carro, ele não me dá trégua e eu não sou muito indicada pra cuidar de tudo sozinha, tanto pela inexperiência com gurgel quanto pelo fato de ser mulher e os mecânicos sempre tentarem passar a perna. meu namorado acaba ficando sobrecarregado ao me ajudar com o carro e eu estou muito frustrada por ter usado o carro por apenas uma semana, enquanto tem quase um mês que comprei. fiquei entusiasmada há meses atrás quando passei a conhecer a história do gurgel e tudo o mais, e ainda mantenho minha admiração, mas creio que uma moça de 24 anos que não entende de mecânica não é o usuário ideal para esses carrinhos tão peculiares. enfim... desculpem o divã aí. estou ainda sob o efeito da frustração de ter um carro muito bacana na garagem e não poder usar.
abraços!
Maíra Mendes Galvão

Mensagempor wwelzl » 16/Nov/2005 13:13

Maíra

Até parece que vc nunca comprou um carro usado !
Qualquer carro usado tem seus defeitos que o proprietário anterior não arrumou mais, pelo fato de estar se desfazendo do mesmo.
Troque a bobina que está esquentando, como o motor só tem dois cilindros, tudo tem que estar funcionando bem, senão ele não anda.
Arrume o vazamento do radiador.
Troque as juntas das tampas das válvulas.
Voce vai ver como aos poucos vai acabar gostando do carrinho.
:D
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel

Data de registro: 21/Out/2005 07:58

Mensagempor HOT_62 » 20/Dez/2005 07:58

Bom, me apresentando,

Meu nome é Estevam Ricardo Galante Cavazin, sou formado em engenharia mecanica e sempre fui apaixonado por tudo que tivesse motor e roda.

Acabei por conhecer a lista e o forum por um amigo, o Samuel, ele sempre comentava alguma coisa sobre esses carrinhos.

Minha paixão é antiga, mas meu amor é recente, a pouco tempo acabei comprando um BR 800 SL 91 de um desmanche, porém sem documento, foi dado baixa na numeração do chassis do mesmo no Detran.

O Gugu (nome dado ao carrinho pela minha namorada) será um carro de corrida, será um representante da marca Gurgel nas pistas de arrancada do país, passará por algumas modificações para isso, mas continuara a ser o BR 800 do seu Amaral, no meu conceito, pela leveza do carro, esse nasceu pra corrida.

Tenho planos de futuramente comprar um outro BR com documentos, certinho, pra poder rodar por aí...

Um grande abraço a todos!
Estevam Cavazin
HOT_62

Data de registro: 06/Dez/2005 21:08

Próximo

Retornar para Off topic